Holandinha mantém liderança; Eliziane e Wellington seguem empatados

Por Luís Pablo Política
 
Edivaldo Holanda Júnior, Eliziane Gama e Wellington do Curso

Edivaldo Holanda Júnior, Eliziane Gama e Wellington do Curso

O atual prefeito de São Luís e candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), segue mantendo a liderança na corrida rumo às eleições de outubro. Concorrentes diretos, Eliziane Gama (PPS) e Wellington do Curso (PP) aparecem equiparados e na luta para saber quem vai para o segundo turno.

De acordo com a pesquisa Escutec, divulgada neste sábado (06), Holandinha possui 25,2% das intenções de votos contra 21,8% de Eliziane e Wellington com 18,7%.

São mais de 3 pontos à frente de Eliziane e quase 8 pontos a mais que Wellington. Ou seja, os números de Edivaldo ultrapassam a margem de erro que é de 3,1% para mais ou para menos de ambos os candidatos.

No confronto entre Eliziane e Wellington, a diferença fica em exatos 3,1%, o que caracteriza o empate na preferência do eleitorado da capital.

A pesquisa Escutec foi registrada no dia 30 de julho, sob o protocolo MA-09198/2016 e ouviu, entre os dias 03 e 05 de agosto, 1000 eleitores. O levantamento foi contratado pelo jornal O Estado do Maranhão.

pesquisa-1

Segundo turno

O Instituto Escutec também fez o levantamento de segundo turno em três possíveis cenários.

No primeiro, a deputada Eliziane aparece com 32,9% contra 30,6% de Holandinha, sendo que 26,2% não votariam em nenhum deles e 10,3% não sabem ou não responderam.

Em um confronto entre Edivaldo e Wellington (no segundo cenário), o prefeito aparece com 33,1% contra 30,2% do parlamentar – outros 26,6% não votariam em nenhum deles e 10,1% não sabem ou não responderam.

No terceiro, entre Eliziane Gama e Wellington do Curso, a deputada federal aparece com 30% e o deputado estadual com 28%. Não votariam em nenhum deles foi 30,7% e não sabem ou não responderam 11,3%.

escutec1

esutec2

escutec3

6 comentários em “Holandinha mantém liderança; Eliziane e Wellington seguem empatados”

  1. Jacimary

    Esse trio tá à frente nas pesquisas?? Só se for no papel.
    Quero ver eles terem a coragem de irem às ruas, encarar o povão!!

    A população de São Luís não vai deixar se enganar, pode ter certeza.

  2. Rosa

    Se na pesquisa encomendada pelo Jornal Estado do Maranhão está apontando Edivaldo com 25%, então podemos subtender que ele já esteja com cerca de 40% no mínimo, quando um insituto de pesquisa sério e neutro realizar uma consulta com certeza Edivaldo estará nesse patamar.

  3. Emerson

    Ele tem apresentado bosn planos e projetos para uma nova gestão, e o principal de tudo, tem feito muito pela nossa cidade. Por isso povo está ao seu lado lhe dando essa vantagem. acredito que ele leve ainda no primeiro turno.

  4. Campos

    Edivaldo dentre os candidatos é o mais conhecido e o mais confiavel, convenhamos. É o melhor para São Luis sem sombra de dúvidas.

  5. Saul

    Edivaldo melhor candidato dentre todos. É o unico que nao fica atacando seus adversarios. Gosto dele porque ele joga limpo.

  6. Max

    Ele tem feito por merecer e está colhendo os frutos que plantou. boa gestão, boa apresentação de projetos novos e boa aceitação da população.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários