Júnior Verde prestigia inauguração da Estação de Tratamento do Vinhais

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Júnior Verde ao lado do governador Flávio Dino

Deputado Júnior Verde ao lado do governador Flávio Dino

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) destacou a importância da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vinhais, que foi inaugurada pelo Governador Flávio Dino nesta segunda (08) e beneficiará mais de 40 bairros da capital.

Um dos maiores do Nordeste, o equipamento é parte dos investimentos de R$ 320 milhões feitos por meio do Programa “Mais Saneamento”, executado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). A inauguração contou ainda com a presença do Secretário Nacional do Saneamento do Ministério das Cidades, Alceu Segamarchi Jr.

“Priorizar o saneamento, o tratamento de esgoto, é priorizar a saúde pública e proporcionar mais qualidade de vida à população. A estação representa muito, uma vez que irá tratar 40% do esgoto de São Luís. Uma iniciativa que apoiamos e aplaudimos”, destacou o deputado.

A ETE Vinhais é o principal equipamento dos quatro sistemas de esgotamento sanitário que estão sendo implantados em São Luís. Sua capacidade de tratamento é de 700l/s, podendo ser de até 1.200 l/s com sua ampliação, valores que representam a retirada do esgoto produzido por mais de 350 mil moradores.

Um comentário em “Júnior Verde prestigia inauguração da Estação de Tratamento do Vinhais”

  1. Flamengo

    Inaugurar obras da oligarquia eles adoram e depois falao de herança maldita, isso é conversa pra boi dormir. Simples Assim.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários