Policiais com pés de animal no programa eleitoral de Eliziane gera revolta na PM

Por Luís Pablo Política
 

Eliziane Gama - Polícia

Repercutiu negativamente com a Polícia Militar a representação nada adequada feita pela candidata à prefeita de São Luís, Eliziane Gama, em seu primeiro programa eleitoral que foi divulgado ontem(26).

Durante a apresentação que faz de sua vida, policiais militares do Batalhão de Choque são retratados em uma charge e aparecem com pés de cavalo ou bode.

A categoria, é claro, não gostou nada da comparação e algumas declarações públicas sobre a postura da candidata foram feitas.

A primeira partiu, por meio de nota, da Associação das Esposas de Militares do Maranhão. “É com indignação que a Associação das Esposas de Militares do Maranhão repudia o vídeo da candidata Eliziane Gama, o qual trás uma charge de enfrentamento contra a polícia, charge esta muito forte. Entre outras coisas, mostra que os pés dos policiais são de bode, como se fossem demônios ou ‘animais’. Candidata essa apoiada por aquele que se diz representante da categoria deputado Cabo Campos”, diz a nota.

Quem também se mostrou indignado com a comparação foi o ex-subcomandante da PMMA, Coronel Sá. Em um grupo de WhatsApp, o coronel disse considerar desrespeitosa a atitude da parlamentar e fez um extenso desabafo.“Nunca a tratamos com falta de respeito mesmo quando a Sra interferiu no desempenho das nossas atividades, sempre a respeitamos e a consideramos, não precisamos que nos ame, apenas que valorize nosso trabalho, não tente nos diminuir ou ridicularizar”.

Veja abaixo o desabafo completo do Coronel Sá:

Bom dia a todos( as). Com o sentimento de indignação que faço esse desabafo,diante das imagens usada pela candidata a prefeita de São Luís, Deputada Federal Eliziane Gama, quando se reporta a uma das unidades policial militar, que presta grandes serviço para a sociedade, vejo a aqui a falta de respeito e consideração aos pais de famílias , profissionais que se dedicação diuturnamente para combater a criminalidade com o risco de sua própria vida.

Sra candidata não nos trate assim Pq nunca a tratamos com falta de respeito mesmo quando a Sra interferiu no desempenho das nossas atividades, sempre a respeitamos e a consideramos, não precisamos que nos ame, apenas que valorize nosso trabalho , não tente nos diminuir ou ridicularizar, eu tenho 29 anos de Instituição, dedicado à sociedade, 2 deles dedicado ao Batalhão de Choque, então Cmt, tivemos em várias situações para restabelecer a ordem pública e quando falamos com vossa senhoria com respeito, não Pq está Deputada, mas sim, Pq respeitamos aos cidadãos e a manutenção da Lei, agindo sempre com imparcialidade, impessoalidade, isenção e desempenhando nossas atividade com conhecimento técnico, profissional, compromisso e comprometimento com nossas obrigações constitucionais.

Senhora candidata minha chateação, decepção e indignação com vossa excelência só não é maior sabemos os que somos, a importância que temos, o valor que a sociedade nos dar, até muitas das vezes nos compreendendo em algumas falhas, que por falta de recursos humanos e material não fazemos nosso serviço em sua plenitude, porém, ela sabe que Fazemos sempre o melhor possível para dar a garantir os direitos individuais e coletivos da Sociedade maranhense.

Aos Meus policiais militares não nos deixemos abater por críticas ou postagens que queiram denigrir nossa imagem, somos a melhor policia do Brasil, principalmente, por termos muitas dificuldades e mesmo assim fazemos nosso serviço, temos locais onde temos 2 ou 3 policiais para mais de 10 mil pessoas, mesmo assim, damos contas das nossas missões, sintam-se orgulhos de pertencerem a PMMA e todos nós estamos de parabéns, também agradecemos a todos os nossos parceiros da imprensa de um modo geral pelas divulgações dos nossos trabalhos e ainda aprendemos e aceitamos as críticas para corrigir nossos procedimentos.

Finalizando só resta a nossa candidata aplaudir de pé nossa instituição e dizer muito obrigado Meus nobres policiais militares, pelos serviços prestados para as comunidades.

Cel PM Sa – Cmt da APMGD

9 comentários em “Policiais com pés de animal no programa eleitoral de Eliziane gera revolta na PM”

  1. José Iran

    Falta de respeito com nossa PM que,com baixos salários trabalham com vida em risco afim de proteger a sociedade.Essa candidata é muito fraca.Meu apoio à PM.

  2. Pedro

    Que piada de mau gosto! Não tem nem como tentar justificar um absurdo desses, o objetivo foi claro que era denegrir a classe militar mesmo.

  3. Germano

    A irmãzinha meteu os pés pelas mãos nessa ai, ofendeu quem não deveria ofender e mexeu com uma categoria numerosa na cidade. É bom que ela se vire logo para melhorar sua imagem.

  4. José de Animateia

    Eu não votaria nessa cidadã. Essa não é a maneira de fazer política, atacando instituições.

  5. Peruca de Touro

    Ela quis dizer que todo PM é corno. Todos não mais alguns que eu conheço kkkkkkkkkkk

  6. Januário Neto

    Acho que não é por aí, parece que muitos ficam idiotas e cegos nessa época de campanha, são muitas paixões envolvidas, mas nada que pudesse gerar tanto conflito, ainda mais em si tratando de inúmeros problemas que enfrentamos em nossa cidade. Ademais, nossos guerreiros policiais do dia a dia não são nada do que retratado nessas charges, foi um infortúnio e uma caricatura sem noção, mesmo sabendo que isso dói no âmago de alguns, não é para tanto porque o respeito e carinho que todos os cidadãos têm pela nossa polícia está acima de tudo e qualquer coisa, com certeza essa não é a visão da candidata. Eu voto no Eduardo Braide, só pra deixar claro, mas votaria nela sem problemas, pq sou policial e não me intimidei por conta desse erro.

  7. Marcio

    O que tbm me indignou foi eles quererem jogar as criancinhas contra a PM, repara que as crianças olham com ódio para a tropa de choque. Isso aí é fazendo apologia ao ódio contra a PM.

  8. joão da mata

    Um Político do bem não ataca toda uma Instituição Policial Militar simplesmente para agradar os marginais.Lamento acreditar que essa “CANDIDATA” segue a mesma retórica da Dilma que declarou que iria fazer o diabo para ganhar as eleições Presidenciais de 2014.

  9. Adalberto Hempfling

    O culpado é a própria população que elege criminosos para governar o país, a guerra contra a marginalidade esta perdida porque a própria população não presta, onde já se viu atacar quem coloca a sua vida em defesa da sociedade e passar a mão na cabeça de vagabundo. Meus respeito a todo PM que morreu e morre em luta desigual com as leis feitas para apoiar bandidos (será porque?). Direitos Humanos é para quem presta, honra a quem merece honra. Deus ilumine e conforte a família desses homens corajosos. Com relação a bandidos, se tem que chorar que chore a mãe deles.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários