Quem tiver Roberto Rocha Jr. como vice terá que levar a bagagem da agiotagem

Por Luís Pablo Política
 
Polícia encontrou dentro do cofre do agiota Pacovan cheque do vereador Roberto Rocha Júnior

Polícia encontrou dentro do cofre do agiota Pacovan cheque do vereador Roberto Rocha Júnior

Não tem para onde correr. Quando começar o jogo do “bate-bate” no horário eleitoral, os podres dos candidatos a prefeito e vice irão aparecer na TV. E toda população da capital maranhense irá olhar e avaliar cada candidato à Prefeitura de São Luís.

O PSB, do senador Roberto Rocha ainda negocia com os pré-candidatos para ver qual a melhor proposta para compor uma aliança. Na proposta de Rocha está seu filho, o vereador Roberto Júnior, que será o companheiro de chapa com quem firmar acordo com o PSB.

E quem tiver Roberto Rocha Júnior como vice, terá que levar junto na bagagem o escândalo da agiotam em que ele se envolveu.

Na época, a Polícia Civil encontrou, durante as Operações “Maharaja” e “Morta-Viva”, um cheque (R$ 120 mil do Banco do Brasil) do vereador dentro do cofre do agiota Josival Cavalcante da Silva, o Pacovan. E até hoje nunca houve uma explicação sobre isso, nem mesmo da polícia tampouco da Justiça.

O caso ocorreu no ano passado, mas será um prato cheio para os adversário expor relembrar esse escândalo no horário eleitoral.

3 comentários em “Quem tiver Roberto Rocha Jr. como vice terá que levar a bagagem da agiotagem”

  1. jose carlos silva

    Meu amigo Pablo, em casa de enforcado não se fala em corda. Qual desses políticos do Maranhão não estão envolvidos com AGIOTAGEM? Quem não pega emprestado , empresta a juros.

  2. Wesley

    Roberto Jr ja nao está fora do pleito?! Ja vi em outros blogs que sim.

  3. Lauro

    Emitir cheque pré-datado no Brasil não é crime. O crime de agiotagem, quando existe, criminaliza quem empresta dinheiro a juros. Essa lei eh uma imposição dos banqueiros, que querem manter o monopólio sobre o mercado financeiro. O que é a pena, pois o empréstimo entre particuĺares, além de baratear os juros, muito beneficiária a economia e o empreendedorismo popular.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários