Deputado Júnior Verde defende fortalecimento do setor produtivo

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Júnior Verde

Deputado Júnior Verde

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta segunda (05), o deputado estadual Júnior Verde destacou sua participação na audiência pública em defesa das políticas executadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), realizada no último dia 31, e pediu investimentos para o fortalecimento do setor produtivo.

O parlamentar fez referência ao Projeto de Aquisição de Alimento (PAA), com doação simultânea. A CONAB compra a produção e ao mesmo tempo faz a doação do que é produzido. “Uma política que incentiva a produção, faz com que o trabalhador possa produzir mais, porque ele vai saber para quem comercializar. Então o ganho é o incentivo ao trabalhador, que tem como fornecer o seu produto, que vai fornecer para a CONAB”, explicou Verde.

Além da doação de alimentos, o PAA incentiva o homem do campo a continuar o sistema de produção.

A audiência serviu como base de encaminhamentos que serão feitos ao Governo do Estado, inclusive ao Ministério da Agricultura, para a manutenção e fortalecimento da Conab.

“Nós não podemos admitir. A manutenção da CONAB é necessária, é fundamental, o governo não pode mexer em políticas de investimentos como essas, pelo contrário, tem que incentivar. Este país precisa retomar o caminho do desenvolvimento, que se dá por meio de mais políticas de apoio à agricultura, geração do alimento, produção do alimento e incentivos ao homem do campo, ao trabalhador deste Estado, deste País”, finalizou.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários