Saiba quem vai fazer parte da administração de Eliziane Gama

Por Luís Pablo Política
 
Eliziane carrega as sombras de Castelo e Waldir Maranhão

Eliziane carrega as sombras de Castelo e Waldir Maranhão

A deputada federal e candidata a prefeita Eliziane Gama pretende chegar ao comando da Prefeitura de São Luís arrodeada de péssimos exemplos da política local e até nacional.

O primeiro deles é o deputado federal Waldir Maranhão, que tem dito que vai apoiar e terá espaço na administração dela, caso seja eleita. Eliziane nega o apoio de Waldir, mas ele mesmo faz questão de dizer que estão juntos.

Waldir Maranhão e Eliziane fazendo gestos de apoio

Waldir Maranhão e Eliziane fazendo gestos de apoio

Para saber quem é Waldir Maranhão basta dá um “google”. É um político com uma imagem queimado a nível nacional e até internacional, quando ocupou a Presidência da Câmara Federal e virou notícia no mundo pelos desmandos e a forma atabalhoada que presídio a Casa.

Mas não é só de Waldir que a candidata Eliziane Gama vai ter que carregar o reflexo da mascara, ela também terá consigo a imagem sombria do ex-prefeito de São Luís e deputado federal João Castelo (PSDB).

Castelo foi um prefeito tão “bom” para capital que nem conseguiu se eleger. Perdeu o comando do Executivo Municipal, mesmo com toda estrutura e poder econômico que tinha em mãos. A maioria da população disse “NÃO” nas urnas para ele.

Na época, quando era deputada estadual, Eliziane ocupou a tribuna inúmeras vezes para criticar a gestão de João Castelo, que agora segue de mãos dadas com ela.

E não para por aí: Gama também tem o apoio para ajudar a administrar São Luís, do ex-governador e deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB). Tavares, como todos sabem, foi preso pela Polícia Federal por corrupção. Foi acusada de desviar milhões de recursos públicos, quando governou o Maranhão.

Zé Reinaldo apoia e participa de quase todos os atos políticos da candidata Eliziane Gama, que demonstra satisfação com o apoio do ex-governador.

Além desses dois personagens tarimbados da política maranhense, Gama também tem o apoio do advogado e presidente estadual do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), Márcio Coutinho.

O antes e depois da candidata Eliziane Gama

O antes e depois da candidata Eliziane Gama

Coutinho é ligado a família Lobão e foi citado em um inquérito na Justiça Federal em São Paulo como representante do ex-­ministro e senador Edson Lobão na Diamond – uma holding nas Ilhas Cayman, conhecido paraíso fiscal no Caribe.

Um ex­-dirigente da Diamond Mountain, em declaração, disse que Márcio Coutinho e seu colega de escritório, Vinícius Peixoto Gonçalves, tinham reuniões semanais com sócios do grupo em São Paulo, para “acompanhar o negócio em nome do [então] ministro Lobão”. A banca de Coutinho chegou a ter uma sala no mesmo prédio da Diamond.

Não satisfeita com todos esses apoios, Eliziane ainda botou no seu palanque no dia da sua convenção, o deputado federal Aluísio Mendes, que ocupou o cargo de secretário de Segurança no governo Roseana, na época em que Pedrinhas só faltou explodir com tanta rebelião, além de várias cabeças decepadas de presidiários.

Aluísio foi ex-segurança particular do ex-senador José Sarney e leva com ele a digital do grupo Sarney para apoiar Eliziane em São Luís.

São essas pessoas que devem administrar a capital com a candidata Eliziane Gama, que está em todos os registros (veja as imagens) com seus aliados.

Zé Reinaldo, Aluísio Mendes, Mário Coutinho e Eliziane Gama na convenção

Zé Reinaldo, Aluísio Mendes, Mário Coutinho e Eliziane Gama na convenção

14 comentários em “Saiba quem vai fazer parte da administração de Eliziane Gama”

  1. MARCOS

    Elizigana nunca me enganou, votou contra a corrupção da Dilma e está cheia de bandido do seu lado. Ela diz amar e ter orgulho de São Luís, mas quem não lembra das emendas de milhões que ela enviou pra Santa Helena, São Mateus e até pro Mato Grosso e enviou míseros 100 mil pra São Luís, a cidade que ela tanto ama? Essa mulher vai ser a desgraça da cidade se ela por acaso vencer, o que não vai acontecer.

  2. Vixe

    Se for olhar os candidatos por quem os apoiam! Não voto em ninguém. Eu estou votando por eliminação. Já eliminei Edivaldo Holanda que passou 4 anos e só trabalhou no ano das eleições. Péssimo Administrador. Além do mais: eu e toda minha família iremos dá um voto de confiança para Wellington.
    Eu queria morar em São José de Ribamar, pois lá o povo terá um prefeito competente. Luis Fernando. Aqui tá difícil escolher com consciência.

  3. MARIA FRANCISCA

    ESSA MULHER NAO PRESTA. SE ENVOLVENDO COM AQUELES QUE ELA MESMO FALAVA MAL ANTIGAMENTE. É PIOR DO QUE ELES. E AGORA QUER PAGAR DE SANTINHA. DO PAU OCO SO SE FOR. MEU VOTO ELA NÃO GANHA.

  4. Glória Silva

    Com esses nomes o fracasso está mais que certo, nem procurar se aliar com gente que preste essa mulher sabe.

  5. Rosa

    Faltou Temer e Eduardo Cunha, ela faz parte do Centrão lá do Congresso.

  6. Jaime

    É isso aí.. As caras de Eliziane estao aí. Os eleitores devem estar atentos a isso, pra nao sofrerem novamente com essa “rapaziada boa”.

  7. Jamile

    Meu voto nunca será dessa corja!!

  8. Amanda Dutra

    Eu nem me dei o trabalho de ler a matéria toda. Quando vi que ela ia convidar, na verdade já está com ela, Waldir Maranhão eu nem me atrvi a ler o que vinha pela frente. Que louca, quer afundar São Luis de vez né amor?!

  9. Helena

    Tenho que admitir a coragem que Eliziane Gama tem em se queimar tanto assim! Mas já era o esperando de uma candidata instável.
    Mas essa aliança deixa bem claro o quão “bom” são os interesses pela cidade. Que nojenta !

  10. Consuelo Abreu

    Com esses 10 bilhões, Temer já fez pelo Maranhão, o que Dilma e Lula não fizeram durante 14 anos. Temer fez certo em ter proibído Flavio Dino de ir com a comitiva , pois a parceria dele com Dilma nada ajudaram o Maranhão de fato, só ficaram na conversa com os chineses investidores. Só se resolve de fato quando quer, assim como Temer resolveu com 1 dia após ter sido o Presidente efetivo do nosso Brasil.

  11. Junior Street

    Quem se junta com porco , farelo come. E é isso que vai sobrar pra ela. so os restos.

  12. André Felix

    E como será o secretariado de Edivaldo Holanda e de Wellington sonegador de imposto?. Só gente boa né?. Com W11 vamos ter o traído e oportunista Roberto Rocha que votou contra a Dilma visando cargo no governo de Michel e o filho dele “caçador de pokémon. Com Edivaldo temos Werverton Rocha e quadrilha. Enquanto isso a irmã que é o diabo kkkkkk… esse é o perfil do eleitor brasileiro kkkk

  13. Internauta

    É minha irmã, com essas peças vc não vai longe não! Agora é WELLINGTON!!!!

  14. patricia

    Prezados, sorrir muito de todos os comentários.
    Um diz que não vota nela pq ela votou contra a corrupção de Dilma rsrsrsrs.
    Ele mesmo já deixou bem claro O quanto a Dilma era corrupta.kkkkkkkkk
    O mais triste de tudo é ver o quanto uma quantidade de pessoas se deixem levar por algo que nem eles mesmos entendem.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários