Wellington continua despencando; nova pesquisa aponta ele com apenas 21,3%

Por Luís Pablo Política
 
Wellington do Curso desce ladeira abaixo em pesquisa

Wellington do Curso desce ladeira abaixo em pesquisa

O deputado e candidato a prefeito Wellington do Curso (PP) está descendo ladeira abaixo na corrida eleitoral pela Prefeitura de São Luís-MA.

Mais uma pesquisa confirmou sua queda. Ontem, 28, o Ibope apontou o parlamentar com 28% dos votos. Na última pesquisa divulgada no dia 14 de setembro, ele tinha 31% da preferência do eleitorado. Reveja.

Hoje, dia 29, o Instituto Data M apontou Wellington com apenas 21,3% de intenção dos votos. Uma queda considerável. Na mesma pesquisa, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior aparece com 48%. Isso no cenário estimulado.

O demais candidatos como a deputada federal Eliziane Gama pontuou 6,2%; o deputado Eduardo Braide (PMN) teve 3,5% e o vereador Fábio Câmara (PMDB) 1,9%. Nenhum dos candidatos foram 9,7% do eleitorado. Não sabem ou não responderam 7,4%.

Pesquisa Data M

VOTOS VÁLIDOS:

O Data M também fez um levantamento dos votos válidos, quando o eleitor não tem a opção dos brancos e nulos. O resultado apontou a vitória do prefeito Edivaldo em primeiro turno com 57,9% dos votos. Para o gestor se reeleger basta ter 50% mais 1.

Wellington do Curso apareceu com 25,7% das intenções. Em seguida Eliziane com 7,5%; Eduardo Braide 4,2%; Fábio Câmara com 2,3%; Rose Sales 1,3% e Cláudia Durans com 1,0%. Os demais candidatos pontuaram menos de 1%.

A pesquisa Data M, que foi encomendada pela TV Difusora e Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão/ Sinduscon, ouviu 1 mil eleitores. Ela foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA­-06630/2016 e realizada entre os dias 25 e 27 deste mês, com margem de erro de 3% para mais ou para menos.

2 comentários em “Wellington continua despencando; nova pesquisa aponta ele com apenas 21,3%”

  1. ELIESER

    cuidado com as “urnas!” Se isso for verdade, será ótimo para São Luís, mas as eleições é domingo. Existem candidatos além dele na corrida. contudo, o prefeito será eleito pelo voto do povo. Ele será eleito pelo voto do povo, vejam bem isso.

  2. Brunno Carvalho

    Nunca vi tanta verdade seguido de realidade nas declarações de EDUARDO BRAIDE nesse debate, sem dúvidas meu voto é 33

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários