Bastidores: grupo de Roberto Costa foi fundamental na 1ª Zona para Edivaldo

Por Luís Pablo Política
 
Lideranças de Roberto Costa trabalharam em favor de Edivlado

Lideranças de Roberto Costa trabalharam em favor de Edivlado

O grupo do deputado estadual e prefeito eleito de Bacabal, Roberto Costa (PMDB), foi fundamental na campanha do prefeito de São Luís-MA, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Foram os aliados de Roberto, sob o comando do superintendente da Funasa, André Campos, que realizaram um trabalho em apoio à reeleição de Edivaldo na 1ª Zona Eleitoral, que abrange os bairros do Centro, Lira, Belira, Codozinho, Macaúba, Goianal, Desterro, Canto da Fabril e todo Centro Histórico.

Como todos sabem, a 1ª Zona faz parte do reduto eleitoral de Roberto Costa, que colocou sua militância peemedebista para trabalhar em favor de Holandinha.

A entrada do grupo de Roberto na campanha foi articulada nos bastidores pela secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe. Foi ela quem coordenou o trabalho do grupo.

Foram mais de 1 mil casas que colocaram bandeiras nas suas portas do 12. Os aliados de Costa foram responsável pela organização da caminhada que Edivaldo Holanda fez no sábado, dia 29.

Antes da entrada do grupo de Roberto Costa na campanha, pesquisas internas apontavam o candidato Eduardo Braide com quase 15% de vantagem à Edivaldo. Seria uma massacre de Braide no setor. Mas a vantagem diminuiu e Eduardo Braide teve 32.332 votos (54,63%) contra 26.851 votos (45,37%) de Holandinha.

Muitas bandeiras do 12 no setor da 1ª Zona Eleitoral

Muitas bandeiras do 12 no setor da 1ª Zona Eleitoral

Várias bandeiras do 12 no setor da 1ª Zona Eleitoral

Várias bandeiras do 12 no setor da 1ª Zona Eleitoral

14 comentários em “Bastidores: grupo de Roberto Costa foi fundamental na 1ª Zona para Edivaldo”

  1. FAZER O QUE

    DE ONDE VEM TANTO DINHEIRO? NUNCA VI ALGO PARECIDO. “CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE”.

  2. Silva

    E eu sou filho de uma égua que trabalhava todo dia pra Roberto e André levar os méritos?
    Me diga quem é André Campos odiados por todos que trabalhavam no DETRAN na sua época de diretor…
    Roberto abanou o centro e foi embora pra bacabal, simplesmente deixou de fazer todas as ações que realizava naquela área. Tem 2 anos que ele não bota o pé nessa comunidade.

  3. Flávio Costa

    Boa noite, meu nome é Flávio Costa morador do centro, essa notícia não procede, porque no centro existem várias liderança como mobiliza 12 centro (Margaret), jovem da comunidade do Caminho da Boiada,(Flávio Costa e Flávio Brandão), Edivaldo 12#madredeus ( Neto Barata) dentre outros, bandeiras tem incetivo mais o que realmente da voto é um pedido amigo diante de muito trabalho para a comunidade como fizemos. Não estou desmerecendo o trabalho da equipe do Roberto Costa, mais não pode centralizar os méritos.

  4. Sergio

    Fiz parte do grupo comandado por André e trabalhamos muito, concordo com Flávio Costa. TODOS nós juntos fizemos o melhor de cada um de nós.

  5. Sergio

    AH!!!SÓ PRA COMPLETAR, TRABALHEI NO DETRAN E OS QUE FALAM MAL DO ANDRÉ, FORAM OS QUE ELE COLOCOU PRA RUA POR TA COBRANDO “TAXAS EXTRAS” PRA EXECUTAR ALGUNS SERVIÇOS. SIMPLES ASSIM.

  6. Zita Pontes

    Boa noite! Quero fazer uma reclamação pro querido Luis, por favor, não vamos colocar um mérito só pra equipe do Roberto Costa, pergunte quem foram as pessoas que bateram nas portas de cada moradores do centro. Eu tive o prazer de ver o trabalho dessas pessoas de perto, eu vi o quanto foram dedicadas por simplesmente acreditarem no projeto de Edivaldo Holanda, como já disse nosso amigo Flávio Costa um dos principais líderes do Caminho da Boiada onde trabalhou muito, existe várias liderança. Vamos valorizar essas pessoas que se doaram e não estão sendo reconhecidas.

  7. ZÉ NA BUCHA

    TEREMOS UMA NOVA ELEIÇÃO.”, disse Gilmar Mendes.

    Depois de vinte anos de profissão a gente passa a entender melhor as mudanças da legislação e a interpretar melhor suas consequências.

    Bacabal tem criado uma discussão desnecessária sobre quem será o novo prefeito e alguns ainda insistem em tratar Roberto Costa como prefeito eleito.

    Desde o dia 03 de outubro de 2016 que venho afirmando que, se Zé Vieira não reverter a situação jurídica, Bacabal VAI TER NOVA ELEIÇÃO.

    Porém, para os incrédulos, que acham que santo de casa não faz milagre, fiquem com a fala do Ministro Gilmar Mendes (presidente do TSE) em entrevista dada no dia 30 de outubro de 2016:

    “Esse é um problema do modelo eleitoral adotado, que encurtou o prazo de campanha e de registro. Este debate está se travando no Congresso Nacional para novas eleições [no sentido de se ter] uma fase de pré-registro mais alongada, para que os processos possam ser julgados antes das eleições, depois temos as consequências que vocês conhecem, se chegarmos a um quadro de anulação da eleição, neste caso, NO NOVO MODELO, TEREMOS UMA NOVA ELEIÇÃO.”, disse Mendes.

  8. Moreira Neto

    Meus amigos, enquanto proprietário de autoescola posso afirmar que o André Campos foi o melhor Diretor que o Detran já teve. Ele modernizou todo o Órgão. Os usuários e parceiros tiveram a honra de serem tratados bem por ele é e por todos. Lembro que André Campos foi um dos poucos Diretores que adentrava ao órgão pela porta da frente e tb se retirava pela porta da frente. Atendia gregos e troianos e não temos nada a reclamar. Sei da militância dele e da força do grupo e tenho certeza que foi crucial o apoio a Edivaldo, sem desmerecer os outros que tb ajudaram. Parabéns André Campos. Parabéns RC.

  9. Sensato

    ROBERTO COSTA FOI MUITO IMPORTANTE EM SE JUNTAR AO GRUPO DO CENTRO EM FAVOR DA ELEIÇÃO DO CANDIDATO EDIVALDO HOLANDA JUNIOR, MAS NÃO ESQUEÇAMOS QUE PARA A REELEIÇÃO DO CANDIDATO DO PDT FORAM AS LIDERANÇAS INDEPENDENTES COMO NETO MARANHÃO E O PESSOAL DA RUA DA MANGUEIRA SHOW (MONTEIRO LOBATO-LIRA) QUE DERAM O TOM. NA ÚLTIMA PASSEATA PELOS BAIRROS DO CENTRO, O PREFEITO FOI OBRIGADO A QUEBRAR O CRONOGRAMA PARA PERCORRER TODA RUA DA MANGUEIRA NO BAIRRO DO LIRA, POIS LÁ ELE VIU A FORÇA DA RUA FAMOSA.

  10. Linguarudo

    Rapaz a melhor coisa que andre campos fez foi botar na rua certas mulheres casadas que s e dizem direitas kkk teu uma do goiabal que quase mata o pobre do marido de chifre enquanto ele cortava cabelo ela chifrava ele com um tal de barone kkkk

  11. Benedito

    Tenho dificuldades em acreditar nessas histórias de reduto de determinados políticos, pois sabemos que isso na prática quase não existe mais, o que ainda tem são alguma lideanças nos bairros, mas fora isso, é a conquista do próprio candidato, que é fundamental para angariar votos.

  12. Denis

    Mas gostam de falar, votaram na melhor opção para nossa cidade, porque o trabalho precisa continuar.

  13. Claudio

    Edivaldo tem prestigio com o povo! É reconhecido por todos!

  14. Jáckson soares

    Eu não sei de André campos, mais o primeiro a aderir a campanha foi Alex Paiva do Edvaldo na área Itaqui bacanga
    Movimentou várias lideranças da área, este sim é o x da questão……

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários