Pesquisas ligadas a Eduardo Braide apontam crescimento de Holandinha
Os resultados de pesquisas no primeiro turno e desmoralização dos erros fez com que os institutos apontassem a realidade da corridas eleitoral de São Luís no segundo turno.
Institutos ligados ao candidato Eduardo Braide, já apontam um crescimento do prefeito Edivaldo Holanda Junior.
Ontem a pesquisa Exata /TV Guará mostrou que Edivaldo aparece na liderança no cenário estimulado. São 46% das intenções de votos contra 45% de Braide. A Exata foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-01714/2016, ouviu 800 eleitores entre os dias 14 e 16 de outubro, e possui margem de erro de quatro pontos para mais ou para menos.
Já na Pesquisa Escutec/O Estado, divulgada hoje (22), Eduardo e Edivaldo estão empatados com 45%. Os números são bastante favoráveis ao atual prefeito, que teve um aumento de mais de quatro pontos com relação a primeira pesquisa feita pelo Instituto.
A Escutec ouviu, entre os dias 19 e 21 deste mês, 1.110 eleitores e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-01476/2016, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Os números de ambas as pesquisas é o resultado do desgaste de Eduardo Braide, que se envolveu em polêmicas com a imprensa que mostrou as mazelas de sua candidatura.
23/10/2016 às 20:53
Isso mostra que não são pesquisas compradas, esse cenário aí é a realidade. O debate é o ponto chave dessa eleição. Talvez EHJ tenha menos prejuízo faltando a esse debate.