Bomba! Saúde Pública tem 7 mil pessoas trabalhando sem carteira assinada no MA

Por Luís Pablo Política
 

flaviodino-servidores

Os funcionários que trabalham na área da Saúde Pública do Maranhão atravessam seu pior momento. Cerca de 7 mil pessoas contratadas pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares – Emserh, não tem vínculo empregatício. Todos estão trabalhando sem carteira assinada.

A equipe de reportagem do Blog do Luis Pablo apurou e ouviu de diversos funcionários que seus pagamentos são feitos direto na conta, sem receberem contracheque. Isso já faz um ano.

Uma verdadeira precarização do serviço público da Saúde instituído pela Emeserh.

O Sindicato dos Servidores da Saúde do Maranhão solicitou uma audiência pública na Assembleia Legislativa. A audiência está marcada para hoje, dia 17, com os parlamentares da Comissão de Saúde do Poder Legislativo.

Os membros do sindicato vão pedir para que os deputados estaduais cobrem do Governo do Estado uma solução.

A condição que se encontra os funcionários da saúde é caso de improbidade administrativa.

5 comentários em “Bomba! Saúde Pública tem 7 mil pessoas trabalhando sem carteira assinada no MA”

  1. CODOMPMA

    E OS FUNCIONÁRIOS QUE TRABALHARAM NO INSTITUTO CORPORE QUE ESTÃO TRABALHANDO 6 MESES IRREGULARES, E NUNCA RECEBERAM A RECISÃO E NÃO TEM NEM PROMESSA.

    SENHOR GOVERNADOR, POR FAVOR REGULARIZE NOSSOS DIREITOS POIS SOMOS PAIS DE FAMILIAS E PRECISAMOS MUITO.

  2. Gracilene

    Nos que éramos da Corpore estamos desesperados poios sumiram até com as nossas carteiras e nada

  3. JOSÉ

    E a Superintendência Regional do Trabalho, a Procuradoria do Trabalho e a própria Justiça do Trabalho que são tão rigorosos com as empresas privadas o que estão fazendo diante desses denúncias. Quando é contra o governo eles ficam caladinhos!!!

    O curioso também é que quando esses mesmos servidores trabalham nas campanhas políticas, sem vínculo empregatício alguma, eles não reivindicam nada. Mesmo estando sem cobertura de contrato temporário.

  4. Leninha

    Por isso que a diretora aqui do hospital de Morros oprime e assedia moralmente os funcionários do hospital dizendo que bota e tira quem é quando quiser, sem direito a nada pois ninguém tem vínculo nenhum com o Estado e nós maranhenses achávamos que era ruim com os sarneys, há se eu advinho, nunca teria votado nesse governador, nunca nós profissionais da saúde fomos tão humilhados como agora pois além de não termos direito ainda temos que conviver com a falta de respeito dessa diretora doutora, uma técnica de enfermagem que resolveram fazer de cachorro gente….

  5. Josué

    Se fosse contra uma empresa privada o canalha do Flávio Dino era o primeiro a incentivar a obscura Procuradoria do Trabalho do Maranhão a tomar alguma providência e ser severa com quem realmente produz. No Maranhão vivemos um dos piores momentos de sua trajetória política- econômica, onde quase todas as autoridades são obedientes a um governador que não suporta a iniciativa privada.

    Gostaria de saber o que esse comunista acha dessa esculhambação.??

    Bem feito pra aqueles que queriam botar um advogado frustrado pra comandar o nosso estado necessitado de desenvolvimento.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários