Canopus Construções configura na relação dos beneficiados do “Caso Sefaz”

Por Luís Pablo Política
 

Empresário Parmênio Carvalho ao lado do governador Flávio Dino

Empresário Parmênio Carvalho ao lado do governador Flávio Dino

O empresário Parmênio Mesquita de Carvalho, dono da poderosa empresa Canopus Construções, também foi beneficiado no suposto esquema que ocorreu na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-ma), na época do Governo Roseana.

Na investigação feita pelo promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária, consta uma relação de 190 empresas no chamado “Caso Sefaz”, entre elas a Canopus.

Parmênio Carvalho, que é considerado um dos maiores construtores do programa “Minha Casa, Minha Vida”, vai ter que se explicar à Justiça. Ele deverá também ser denunciado como foi a ex-governadora Roseana Sarney e outras 9 pessoas, que viraram réus.

O dono da Canopus Construções mantém boas relações no meio político. Comentam-se até que é doador de campanha.

Na imagem ao lado, por exemplo, ele está ao lado do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), com quem tem uma boa relação.

Canopus Construções

2 comentários em “Canopus Construções configura na relação dos beneficiados do “Caso Sefaz””

  1. CLÁUDIO VIANA

    Pablo,

    Esse empresário Parmênio ainda vai ter muito o que se explicar com o MPF e o TCU, com referência a uma milionária licitação de cartas marcadas, pra construção de apartamentos residenciais na área da Expoema que o Governo do Estado direcionou pra CANOPUS e pra AMORIM COUTINHO, recentemente. Fala-se que o governo Dino recuou e ainda não deu Ordem de Serviço da obra, aguardando a poeira baixar. Consta também que deputados de oposição ao governo requisitaram oficialmente todos os documentos da suspeitíssima licitação da SECID e o governo Dino está hesitando em lhes passar.

    Alguns blogs deram cobertura a mais essa improbidade cometida pelo governo dos comunistas. Clique no link abaixo pra maiores informações:
    http://www.atual7.com/noticias/politica/2016/10/irmao-do-padrinho-de-flavio-dino-entra-em-contrato-de-quase-r-2258-milhoes/

  2. CLÁUDIO VIANA

    Um outro blogueiro também noticiou o direcionamento da obra do governo Dino para construção de apartamentos na área da antiga expoema para a Canopus e Amorim Coutinho, clique no link abaixo:

    http://gilbertoleda.com.br/2016/10/15/andrea-quer-investigar-qualificacao-da-amorim-coutinho-em-licitacao-na-secid/

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários