Conjur repercute acordo entre promotor e juíza no Maranhão

 

O portal Conjur (Consultor Jurídico), maior site sobre Direito e Justiça, repercutiu o Caso Sefaz-MA em que o promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos, que investiga a ex-governadora Roseana Sarney, disse em entrevista ter combinado um “acordo” com a juíza Cristiana de Sousa Ferraz Leite.

Com o título “Promotor que investiga Roseana Sarney diz ter combinado estratégia com juíza”, o site também cita o procurador-geral de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho, que “chegou a dizer que a força tarefa que investigou o esquema, coordenada por Ramos, teve a participação de magistrados.”

A repercussão do acordo entre o promotor e a juíza no Estado do Maranhão, tem sido negativa para o Ministério Público, que já foi criticado por diversas entidades.

conjur-caso-sefaz-mpma

3 comentários em “Conjur repercute acordo entre promotor e juíza no Maranhão”

  1. Claudiomar

    O Maranhão continua sendo um estado extremamente patrimonialista, ou seja, quando as pessoas de posses e influentes são inquiridas, por acusação de terem cometido algum delito, há um auê nos meios de comunicação e da sociedade, no entanto, quando se trata de pessoas humildes, tanto os veículos de comunicação como a sociedade festejam o feito, e com elogios às autoridades.

  2. ANDRE

    E tem mais, Claudiomar: Esses que fazerem auê, são os vermes da mesma nascente. A corrupção. É assim, corrupto no Maranhão o que não falta e, principalmente os “tais formadores de opinião”. Os que estão reclamando são os que faziam parte do rega bofe na casa grande. Veja com que dinheiro, do desvio e da corrupção.
    Se tem erro na denúncia, que os discutam dentro processo. Agora, invocar artigo da Constituição para encobrir um ilícito, ai já é demais.
    Sabemos que o Procurador de Estado, o da Procuradoria do Estado. Não o Procurador de Justiça, tem a função de consultor. Está correto. Mas, ele não tem a prerrogativa de usar a função para coonestar processos para praticar ilícito. Se assim o fizer, é um criminoso como um qualquer. E mais: a meu ver, deve ser crime hediondo, pois, esta roubando dinheiro público e futuro de muitas crianças e os serviços públicos que a população necessita. Eis ai, senhores o comboio da ambulâncias nas estradas.

  3. joão neto

    Resultado: A briga ficou entre blogueiros e Promotores e Promotores e Blogueiros. E Roseana Sarney tá assistindo de Camarote…kkkkk

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários