Deputado Weverton Rocha tenta emplacar Daniel Leite no TRE

Por Luís Pablo Política
 
Advogado Daniel Leite recebe apoio do deputado federal Weverton Rocha

Advogado Daniel Leite recebe apoio do deputado federal Weverton Rocha

O deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA) tem trabalhado nos bastidores para tentar emplacar o advogado Daniel Leite no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Daniel, que já é membro da Corte Eleitoral, quer continuar. Para isso, ele vem se articulando e recebendo o apoio de Weverton para permanecer como desembargador eleitoral.

Mas é provável que o apoio do deputado federal possa atrapalhar. E pelo simples motivo: Weverton Rocha foi contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e votou a favor da petista na Câmara Federal.

Quem nomeia o membro do TRE é a Presidência da República. Uma lista tríplice (com a relação de três advogados) será encaminhada para o presidente Michel Temer, que fará a escolha.

Daniel Leite só é membro da Corte Eleitoral porque foi nomeado em 2014 pela então presidente Dilma Rousseff, para atuar no órgão no biênio 2015-2016.

O jogo de articulação será pesado.

4 comentários em “Deputado Weverton Rocha tenta emplacar Daniel Leite no TRE”

  1. Gustavo

    Esse pilantra demolidor do Costa Rodrigues não tem prestigio para emplacar ninguém . Ainda mais que esse advogado, no julgamento de Jackson no TSE, chamou Sarney de parede de Igreja.

  2. Edvan Lopes Meireles

    Afinal de contas, quando esse Weverton Rocha vai pro xilindró? Quer dizer os os processos da Casa do Estudante, do Costa Rodrigues, etc não vão dar em nada? Só mesmo no Maranhão.

  3. Paulo de tarso

    Bobagem!!!! Esse deputado é mais poderoso que o governador!!! Ele pode tudo!!!

  4. João Luiz Pereira Tavares

    Essa sempre foi a tática do Petismo e sobretudo do PCdoB. E o fazem de maneira suave, dissimulada e disfarçada, sem deixar pistas.

    E em Curitiba, dizer que é ocupação em vez invasão é Papo-Furado :

    Esse pessoal invade já de caso pensado; com planos de atrapalhar o ENEM & PAUTAR a Grande Mídia, como conseguiram… E tudo orientado, às escondidas, por UJS, PCdoB (que sempre foi truculento) & pelo Petismo, é lógico!

    ¿Lembram de a pouco no Parlamento? Aquele papo-furado? Assim:

    Aqueles deputados do PSOL (tipo a barraqueira Luciana Genro); senadoras do PT (Gleisi, sabe?); E do PCdoB são um perigo enorme! Eles são truculentos!

    Eles te interrompem e vêm com aquele papo-furado poderosíssimo de “Casa-Grande”; “fora-Temer”; “não-vai-ter-golpe”; “volta-Dilma” [¡eca!]; “”fascista””; “Elite”; ” É gópi”…

    Veja aqui! Eis:

    PCdoB e seus Satélites:

    O PCdoB, Petismo, UJS se Infiltram em todos lugares possíveis.

    Dispõem as coisas com o fim já preconcebido — por em cenas narrativas — e, a todo momento, a hipótese de algum senador-deputado do PT (e satélites), — ou alunos de escolas invadidas –, como fizeram essa semana em Curitiba, utilizar-se de auto mise-en-scène [auto-mise-en-scène = poderoso conceito de documentaristas franceses].

    O PT e PCdoB sempre desejando a eterna propaganda & publicidade. Patrulhamento Ideológico. Nas escolas, nas uni-versidades, nos bótons, no teatro, em blogs, nos ‘artistas’, nos pseudo-intelectuais, nos cartazes nas ruas.

    Utilizaram agora há pouco — e não de maneira espontânea e nem criativa, mas tudo com cálculo frio e truculento — até o espaço das Olimpíadas para divulgar sua ideologia (o tal de “Fora Temer”), utilizando cartazes e seus militantes aglomerados. Nada natural e espontâneo… Tudo de caso pensado com enorme antecedência. É mise-en-scène!

    E, claro!, continuam com o MESMO PAPINHO-ENGANA-TROUXA ao invadir e ocupar escolas, entendem?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários