Imperatriz: Assis Ramos vai abrir mão do salário de prefeito

Por Luís Pablo Política
 
Prefeito eleito Assis Ramos

Prefeito eleito Assis Ramos

O prefeito eleito de Imperatriz, Francisco de Assis Ramos (PMDB), vai abrir mão de seu salário como gestor público. O anúncio foi feito hoje, dia 22, em entrevista ao Imirante.

Assis Ramos disse que vai ficar apenas com o salário de delegado de polícia. A sua decisão foi tomada após repercussão nas redes sociais sobre um projeto de lei enviado por ele, no qual solicita envio à Câmara para votação do aumento salarial dos cargos de prefeito e secretários.

Por conta da repercussão, Assis chegou a se pronunciar dizendo que não se tratava de reajuste salarial, mas sim uma recomposição dos subsídios (salários).

Agora o projeto deve seguir para a Câmara Municipal sem a inclusão do aumento salarial do prefeito, apenas dos secretários. O que, praticamente, dá no mesmo.

7 comentários em “Imperatriz: Assis Ramos vai abrir mão do salário de prefeito”

  1. lopes

    KKKKKKK, já chegou enviando projeto de lei com pedido de aumento de sario, antes de tomar posse?! fala serio!
    Quanto ao tal ABRIR MAO, isso é mentira, ele tem que OPTAR, entre um ou outro salario. Como o de Delegado é mais alto que o de prefeito, atualmente, ele vai ficar com o de delegado, nao abrir mao.

  2. SL

    Prefeito de Imperatriz Assis.
    Merece ser o Presidente da FAMEM

  3. João Domingos

    Não se trata de ABRIR MÃO, meu caro blogueiro, que conforme título da reportagem deixa entender que o mesmo não irá receber salário como prefeito.
    Ele somente está exercendo uma prerrogativa que lhe é conferida pelo Artigo 38, II da CRFB/88, que sendo Delegado e se elegendo Prefeito será afastado do cargo fazendo opção pela maior remuneração, claro que a de Delegado. Uma vez que devido a grande repercussão negativa do PL enviado a Câmara Municipal sobre o reajuste salarial, ele voltou atrás e como informa a matéria acima requer aumento dos secretários. Melhor dizendo “choveu no molhado”
    Um aumento significativo aos cofre públicos.

  4. Vinicius Martins

    Luís Pablo,

    Na verdade tudo fica no mesmo. Ele optará por receber como Delegado de Polícia e a Prefeitura Municipal de Imperatriz terá de fazer para o Estado do Maranhão o repasse dos subsídios pagos por este, como manda as diretrizes do Direito Administrativo. Para o prefeito eleito, só valeria à pena optar pelo salário da prefeitura se houvesse o reajuste, ou recomposição, proposto por ele. Como pegou mal, ele exclui o reajuste do cargo de prefeito e opta por receber como Delegado de Polícia, pois este subsídio é maior que o atual salário de prefeito.
    Resumindo: O município de imperatriz ainda vai gastar mais com o salário de prefeito, pois terá de fazer o repasse pro Estado do valor recebido pelo prefeito como Delegado de Polícia. Simples assim.

  5. Vicente

    Não é que ele vai ficar apenas com o salário de delegado de polícia, ele é obrigado a escolher entre o salário de delegado e o de prefeito.

  6. hod

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ele, como Prefeito vai movimentar MILHÕES. AÍ até eu abriria mão.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Rodrigo

    Eu quero saber onde está escrito no direito administrativo que tem fazer o repasse dos subsídios pagos pelo órgão de origem do agente público no caso de optar pela remuneração?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários