Weverton Rocha quer punição rigorosa para juízes e procuradores

Por Luís Pablo Política
 

Weverton Rocha

Weverton Rocha

Uma emenda de autoria do deputado federal maranhense Weverton Rocha (PDT) pede punição a juízes e procuradores em casos de crimes de responsabilidade.

A ideia é incluir a emenda no texto do relator Onyx Lorenzoni (DEM-RS) sobre medidas anticorrupção tornando a punição bem mais rigorosa aos magistrados e membros do Ministério Público.

Se aprovada pelo plenário da Câmara, a emenda prevê novos 10 crimes de responsabilidade aos juízes e 11 aos procuradores.

Segundo o texto do parlamentar maranhense, entre os crimes dos magistrados estarão as manifestações por qualquer meio de comunicação sobre processo ainda a ser julgado ou faça “juízo depreciativo” sobre despachos, votos ou sentenças. Já no caso dos membros do MP, torna-se crime promover a instauração de procedimento civil administrativo em desfavor de alguém, sem que exista indícios mínimos de prática de algum delito.

“A lei é para todos. Ninguém está acima dela. Infelizmente, não é incomum ver integrantes do Ministério Público atuarem além dos limites e oferecerem denúncias desprovidas de fundamentação mínima para prosperar”, frisou Weverton.

9 comentários em “Weverton Rocha quer punição rigorosa para juízes e procuradores”

  1. Joao da Elza

    Punição para ele mesmo, não quer?
    Saqueou o Estado, quando derrubou o Costa Rodriguês e nunca deu nada.
    Agora o cara que pintar de honesto. Bandido desse.
    Por essas e outras que o MA tá na me***.

  2. Hélio Luna

    Excelente! Pela primeira vez na história serei obrigado a concordar com esse intrépido deputado federal do Maranhão. Nada mais justo com todos os cidadãos brasileiros a possibilidade de se punir juízes e membros dos MPs por abusos e desvios de condutas. Doravante tudo será uma questão de eficiência e adaptação. Só falta agora o legislador brasileiro mexer também com os abusos que essas autoridades recebem de salário. Vejo também, mesmo indiretamente ,o despreso do governador Flávio Dino (PCdoB), por quem Weverton é tutelado, com essas duas classes que vivem lhe bajulando. Bem feito!!!! Talvez agora as enfermidades chamadas juizites e promotozites serão erradicadas desse país.

  3. Rosa

    Esse homem tá querendo o que? Um pilantra do Costa Rodrigues, vagabundo.

  4. Daniel

    Cínico!!!
    De fato: a lei é para todos, inclusive para parlamentares corruptos e bandidos que lotam o nosso Congresso Nacional, não é mesmo “nobre deputado” Weverton?
    Porque não cria uma PEC acabando com o foro privilegiado dos deputados e senadores?
    A propósito: por onde anda o dinheiro da reforma do ginásio Costa Rodrigues, “nobre e probo” deputado?
    É cada cinismo e absurdo que esses caras fazem.

  5. marcos

    O maranhão sempre em destaque negativo no cenário nacional. Se fosse um deputado ficha limpa até caberia uma discussão mas essa emenda vir do Dep. Weverton Rocha fica claro que está legislando em causa própria. Só no maranhão que um deputado que desviou mais de cinco milhões do costa rodrigues e cujo passado todos conhece tem a cara de pau de propor um projeto desse. Mais vindo de weverton nada surpreende , quem viu o nivel da campanha de prefeito coordenada por ele e aprovada por holandinha sabe bem o que essa turma do PDT é capaz.

  6. Alexandre de Assis

    Pelo visto os Maranhenses não sabem votar,este deputado só quer se livra, o mesmo responde dois processos,ele quer retalhar a lava jato,os senhores e senhoras do Maranhão deveriam valorizar melhor seus votos,pois em Brasilia nos o faremos.

    Meus respeitos e sinceros pêsames, lamento que algumas aves de rapinas no caso abutres, usaram este momento para beneficiarem na calada da noite e diante da comoção mundial. A sua excelência o Senhor Deputado

    Aqui em Brasilia iremos fazer um pacto de não votarmos em nenhum candidato do PDT,PP,DEM,PMDB,PDT, iremos montar uma corrente na internet escolas e mídias,vamos extinguir todos os abutres, ratos,que desfiguraram as DEZ MEDIDAS DO POVO E, ACEITA PELO POVO.
    Respeitosamente

  7. lopes

    Só as forças armadas pra colocar esses politicos ladroes na cadeia

  8. NEGAO

    ESSE É UM TREMENDO DE UM VAGABUNDO
    SIMPLES ASSIM

  9. Vagner maranhao

    Vagbundo dece so si blindando mais o povo ne burro nao juizes moren de estudar tu e um analfabeto

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários