Estagiários denunciam atrasos de pagamentos na Seap

Por Luís Pablo Política
 

Secretário da Seap, Murilo Andrade

Secretário da Seap, Murilo Andrade

Estagiários lotados na Secretária de Administração Penitenciária (Seap) estão há quase dois meses sem receber nenhuma remuneração.

A situação, infelizmente, é recorrente e inclusive já foi noticiado no Blog em fevereiro deste ano. (reveja aqui).

O secretário mineiro, Murilo Andrade, que comanda a pasta, segundo a denúncia, está ciente de toda situação, mas até o momento nada fez.

Assim como no começo do ano, os estagiários estão sem qualquer previsão de pagamento, mas continuam trabalhando.

É lamentável!!!

Um comentário em “Estagiários denunciam atrasos de pagamentos na Seap”

  1. Bruno Santana de Almeida

    Ao senhor Luis pablo assunto agentes penitenciários do Estado do Maranhão.
    Venho através deste meio denunciar uma atitude do governo estadual que nos preocupa, visto que não obtivemos êxito via diálogo.
    Acontece que cerca de 135 candidatos excedentes do concurso de agente penitenciário 2016 (curso de formação 17/10 – 30/11) os quais estão formados/cursados/aptos/certificados sofrem uma manobra do governo em face da contratação através de seletivos de agentes penitenciários temporários.
    Dos fatos:
    Foram contratados cerca de 800 agentes penitenciários temporários antes do concurso, 40 durante o curso de formação dos agentes concursados e nesta semana, após o encerramento do curso de formação dos concursados, + 170 agentes temporários serão contratados (realizaram um curso emergencial de 2 semanas), tudo isso pra contratar o máximo de agentes temporários antes da nomeação dos agentes do concurso. Isso demonstra clara manobra do governo de fugir da obrigação de nomear os concursados, pois até o momento só tem feito seletivo e contratado agentes temporários mas não nomeou nenhum candidato do referido concurso.
    O problema é que o próprio governador já afirmou que vai nomear de imediato apenas 100 agentes do concurso, mas somos um total de cerca de 235 alunos formados através de concurso e passamos por um curso de formação, recebemos até o certificado. Da forma que o governador quer proceder, restariam mais de 135 agentes capacitados e formados no cadastro de reserva esperando para trabalhar sem previsão de nomeação enquanto existe cerca de mil agentes temporários exercendo o mesmo cargo, com mesmo subsídio e atribuições. por favor nos ajude sabemos da grande audiência deste blog. Agradecemos sua força.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários