Governo prejudica novamente os produtores, alerta Adriano Sarney

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Adriano Sarney

Deputado Adriano Sarney

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) advertiu a população maranhense para o Projeto de Lei número 205/2016, que atinge o setor de avicultura do estado, principalmente os pequenos criadores. O projeto foi aprovado em primeiro turno, com voto contra do parlamentar, na sessão desta quarta-feira (7).

“A proposta do governo visa antecipar a arrecadação e sobrecarregar o produtor. O projeto trata de um assunto complexo, pois estipula uma margem de lucro em torno de 40% para o avicultor, mas não apresenta nenhum estudo confiável para dar base a esse prognóstico. Então, eu pergunto: Em meio à crise financeira do país, qual é a atividade no Maranhão que gera 40% de lucro?”, indagou Adriano.

O deputado também alertou a população maranhense para o que ele denominou de golpe, referindo-se à estratégia do governo Flávio Dino (PCdoB), de enviar uma reforma tributária em fatias, ou seja, dispersa em vários projetos de lei, de forma sorrateira e sem transparência, para votações em regime de urgência na Assembleia.

“O governador tenta passar despercebidamente uma reforma tributária. Nós estamos no trâmite de votação de mais de dez projetos de lei de ordem tributária sem ter a chance de discutir devidamente as propostas. Dessa forma, o governo está transformando a Assembleia em uma espécie de anexo do Palácio dos Leões, nos levando a votar aumento de ICMS por requerimento de urgência, votar aperto contra os empresários (micro, pequenos e de grande porte), aperto no bolso da população do Maranhão, tudo isso em meio a uma grave crise econômica e financeira nacional”, declarou.

2 comentários em “Governo prejudica novamente os produtores, alerta Adriano Sarney”

  1. Thiago

    O deputado Adriano Sarney tem razão. Como podem estipular lucros? Esta iniciativa não é suficiente o equacionamento dos problemas. A realidade é que política adotada pelo governador no setor produtivo não tem sido capaz de garantir rentabilidade no campo. Muitos produtores estão endividados e não precisam de mais leis, porque, mesmo com elas, os produtores não conseguem renegociar suas dívidas e muito menos os impostos. A maior praga da agricultura é Governo do Estado.

  2. Célia

    Este governo realmente é perseguidor! O governo anuncia diversas medidas em cima da hora e não chama os produtores para dialogar sobre os projetos. Não seria este um governo do diálogo, democrático… ou vivemos numa ditadura?

    #flaviodinonuncamais

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários