Maioria do STF decide manter Renan na presidência do Senado

Por Luís Pablo Política
 

Renan Calheiros

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira (07), por 6 votos a 3 rejeitar o afastamento Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado.

Com isso, Renan segue no comando da Casa, mas fica proibido de assumir a presidência da República em caso de ausência do mesmo.

Votaram contra o afastamento, os ministros Celso de Mello, Teori Zavascki, Dias Toffoli, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski e a presidente do STF, a Cármen Lúcia. Além do relator do processo, Marco Aurélio Mello, votaram a favor, os ministros Edson Fachin e Rosa Weber.

2 comentários em “Maioria do STF decide manter Renan na presidência do Senado”

  1. Silva

    Bem que o Ministro Marco Aurélio deveria responder por abuso, embora reconheça que o Renan seja muito abusado e merece ser é expulso da presidência.

  2. Lopes

    Ridículo esse stf! a regra de quem têm cargo público e de chefia, principalmente, é que seja afastado até o trânsito em julgado. O que se discutia era a remuneração se era devida ou não, o que, segundo entendimento majoritário era que sim, em virtude de possível absolvição. Agora vêm essas coisas jogadas por políticos como sendo guardiões da constituição e não conseguem sequer chegar a um consenso.
    Com esse julgado, é bom que se tornem aos seus respectivos cargos, todos os agentes públicos que estejam afastados dr suas funções, retornem com a máxima urgência.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários