MAIS DÍVIDA! Assembleia aprova pedido de empréstimo do governo ao BB

Por Luís Pablo Política
  • Comentários desativados em MAIS DÍVIDA! Assembleia aprova pedido de empréstimo do governo ao BB
 

Assembleia do Maranhão

Assembleia do Maranhão

Foi aprovado nesta quarta-feira (21), durante sessão na Assembleia Legislativa, mais um pedido de empréstimo do governo Flávio Dino.

Desta vez, o governo poderá solicitar até R$ 52.692.000,00 ao Banco do Brasil.

O novo empréstimo milionário, segundo o governo, é destinado ao Programa Maranhão Mais Justo e Competitivo – Infraestrutura, que possibilitará a aquisição de motoniveladoras para recuperação de estradas.

Durante a sessão, o deputado Adriano Sarney ressaltou que o Maranhão corre risco de endividamento excessivo. “O governador Flávio Dino recebeu o Governo do Estado com um dos menores endividamentos do Brasil, referente a 55% da receita corrente líquida, hoje esse valor já está em quase 70%, no final de 2015 já passou para quase 70% desse valor”, explicou.

Com a aprovação, o Executivo, em menos de dois anos de gestão, já possui uma dívida e tanto a ser paga pelos cofres públicos do estado.

Sob comando do governo Flávio Dino (PCdoB), além do recém-aprovado, foram feitos empréstimos de 100 milhões em moeda estrangeira do Fida e 150 milhões por meio da Caixa. Tudo solicitado mesmo com os R$ 2 bilhões do BNDES adquiridos na época de Roseana Sarney disponíveis no caixa do Estado.

Os comentários foram fechados.