Requerimento de Fábio Macedo, Clasi Segurança e a eleição em Dom Pedro
A motivação do deputado estadual Fábio Macedo (PDT) em protocolar um requerimento para pedir informações sobre o contrato milionário entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a empresa Clasi Segurança Privada Ltda, gerou um grande questionamento devido o parlamentar fazer parte da base do governo e colocar em xeque a gestão de um secretário de Estado.
Pois bem.
O Blog do Luis Pablo entrou em campo para saber o real motivo de Macedo querer a cópia integral do contrato de 4,9 milhões que a Seduc fez com a Clasi.
Tudo indica que tem haver com a eleição do município de Dom Pedro-MA, onde o prefeito da cidade, Hernando Macedo, irmão de Fábio, não conseguiu se reeleger nas eleições de outubro deste, perdendo para o então candidato Alexandre Costa.
Apesar da vitória de Costa, a eleição em Dom Pedro segue indefinida porque seus votos foram considerados nulos devido o indeferimento do registro da sua candidatura. Ele teve 7.997 votos e Hernando 6.026. Ambos aguardam a decisão da Justiça Eleitoral.
E é bem aí que entra o requerimento de Fábio Macedo como uma espécie de pressão ou chantagem para tentar salvar o irmão. Isso porque o titular do Blog descobriu que o dono da Clasi, Pedro Ricardo Aquino da Silva, é casado com Renata Costa Aguiar, sobrinha do adversário de Hernando Macedo.
Além disso, Pedro Aquino teria ajudado na campanha do tio da mulher, o que deixou os Macedos furiosos. E recurso para ele não é problema, principalmente com os vários contratos milionários que têm no governo do estado.
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que aprovou, por unanimidade, na semana antes do recesso o requerimento de Fábio Macedo, pode está sendo usada numa briga eleitoral de interior.
28/12/2016 às 11:29
O QUE ESSA FAMÍLIA FEZ NO DETRAN COM OS CONTRATOS MILIONÁRIOS. HELICÓPTEROS PARA POLÍTICOS AGIOTAGEM SÓ ESTAO EM PE POR QUE APOIAM O GOVERNO SEJA QUAL FOR.
28/12/2016 às 16:42
Chora agiota!
28/12/2016 às 17:36
Não entendo quanta implicância com a empresa Clasi Segurança e com seu proprietário, pois pelo que eu saiba esse moço tem gerado muita oportunidade de emprego aqui no Maranhão.
29/12/2016 às 05:35
O que chama a atenção e que a Clasi até 2012 era uma empresa desconhecida e pequenas, após a eleição de Edivaldo a partir do ano de 2013 aí td mudou pra ela, quase todos os órgãos municipais tem a Clasi segurança ou serviço e no estado também tem mais mordido desse bolo e o ministério público não acorda pra isso só uma empresa beneficiada dar margem pra muitas interpretações dizem algumas pessoas que está empresa é dar família de Edivaldo depois fazer observação difícil é acreditar que não é.
29/12/2016 às 12:08
Amigo Blogueiro, o cara tá por cima da carne seca, acabou de receber dia 23/12 &00.000,00 da EMESERH. As empresas q forneceram remédio ficou pro ano q vem. Foda