ABSURDO! Flávio Dino quer municipalizar os hospitais no interior

Por Luís Pablo Política
 
Flávio Dino quer ver o hospital fechar as portas

Flávio Dino quer ver o hospital fechar as portas

O governador Flávio Dino (PCdoB) perdeu as condições de governar o Estado do Maranhão. Flávio agora quer municipalizar os hospitais que fazem parte do programa Saúde é Vida, feito no governo Roseana Sarney.

O primeiro deles é o Hospital Geral de Peritoró. O prefeito da cidade, Padre Jozias, já se reuniu com a direção da unidade para iniciar o processo de transição entre o estado e a prefeitura.

Um verdadeiro absurdo!

A notícia da municipalização do hospital, que atende toda região do Médio Mearim, deixou a população revoltada e aterrorizada com a falta de responsabilidade do governador.

Os servidores do Hospital Geral de Peritoró estão organizando um protesto contra a municipalização. O ato está marcado para às 8h00 do próximo dia 14.

A decisão irresponsável de Flávio Dino vai fazer o hospital fechar as portas.

4 comentários em “ABSURDO! Flávio Dino quer municipalizar os hospitais no interior”

  1. andré

    o governador Flavio Dino em vez de municipalizar hospitais deveria era extinguir os inúmeros cargos comissionados que existem na Secretaria de Cultura, onde a maioiria nem sabe desenvolver o serviço. DÚVIDO QUE SE FIZER UMA REFORMA ADMINISTRATIVA, MEXA NA CULTURA. ESSE GOVERNADOR QUE TANTO CRITICAVA ROSEANA HOJE FAZ PIOR.

  2. Rodrigo

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) encaminhou nota na qual nega as informações divulgadas por este blog sobre a municipalização do Hospital Geral de Peritoró.

    “A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que não procede a informação de que a gestão estadual decidiu pelo fechamento ou municipalização do Hospital Geral de Peritoró, tal qual veiculado por parte da imprensa local.

    A SES informa que trabalha, em diálogo com os municípios e com o Ministério da Saúde, para a reestruturação da rede de serviços em todo o Maranhão, a fim de ampliar o acesso à saúde nas regiões e favorecer a adequada distribuição das competências de cada ente federativo no campo da saúde pública.

    O planejamento resgata os princípios de regionalização resolutiva e hierarquização assistencial, previstos na legislação do Sistema Único de Saúde (SUS) – cabendo ao estado a alta complexidade e suporte nos demais serviços.

    A Secretaria acrescenta que não há definição final do desenho da nova estrutura da rede de assistência em saúde e que tal reestruturação será debatida de forma aberta e plural, com todos os setores sociais.

    A SES comunica que, dentro desse processo, alguns municípios já manifestaram interesse em assumir hospitais hoje na gestão estadual e que haverá contrapartida do estado, inclusive nesses casos, para evitar qualquer perda na qualidade dos serviços.

    A Secretaria reitera que a reestruturação só pode ser concebida em rede e no conjunto do estado, jamais individualmente, com o propósito de expandir o alcance da saúde pública no estado e integrar as ações municipais, estaduais e federais em prol da população maranhense”.

  3. Louseiro

    Governo incompetente.

  4. Cleryson Coelho Silva

    Rodrigo, se vc falasse mais claro para todos entenderem seria bem melhor.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários