Bomba! Márcio Jerry faz com Humberto Coutinho o que fez com Roberto Rocha

Por Luís Pablo Política
 
Secretário Adelmo Soares passa para o lado de Márcio Jerry e se alia ao opositor de Humberto Coutinho em Caxias

Secretário Adelmo Soares passa para o lado de Márcio Jerry e se alia ao opositor de Humberto Coutinho em Caxias

A estratégia de cooptar as indicações de aliados políticos em secretarias continua no governo. O plano maquiavélico de fazer isso partiu da cabeça do secretário Márcio Jerry (PCdoB), desde o início do governo Flávio Dino.

E existem vários exemplos: a pedetista Áurea Prazeres que assumiu a Secretaria de Educação por indicação do deputado federal Weverton Rocha (PDT). Ela rompeu com Weverton depois que passou a rezar na cartilha de Jerry.

O último caso e que até hoje tem gerado uma grande dor de cabeça para o governo é o senador Roberto Rocha, que indicou Marcelo Coelho para a pasta de Meio Ambiente. Coelho se aliou a Márcio Jerry e deixou de atender os pedidos de Rocha.

Tanto Roberto quanto Weverton tentaram substituir suas indicações, mas o governador Flávio Dino decidiu manter. Só no caso de Weverton Rocha foi diferente. Ele foi para cima do governo e acabou recebendo o Detran-MA, indicando Larissa Abdalla, viúva do pedetista Jerry Abrantes.

Secretário Marcelo Coelho provocou o rompimento de Roberto Rocha com Flávio Dino depois que passou a receber ordens de Márcio Jerry

Secretário Marcelo Coelho provocou o rompimento de Roberto Rocha com Flávio Dino depois que passou a receber ordens de Márcio Jerry

Agora Márcio Jerry cooptou o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares. Adelmo foi indicado para assumir a pasta pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho.

Quando assumiu a Agricultura Familiar Adelmo Soares era vereador de Caxias. Com o status de secretário, ele conseguiu eleger a esposa Aureamélia Soares como vereadora, na base do então prefeito Léo Coutinho, sobrinho de Humberto. Léo não conseguiu se reeleger e perdeu a eleição para Fábio Gentil, hoje prefeito da cidade.

Presidente do PCdoB em Caxias, o secretário Adelmo Soares agora anda postando fotos ao lado dos adversários de Humberto. Primeiro foi com o prefeito Gentil e ontem, dia 24, fez questão de botar uma foto com o secretário de Cultura de Caxias e ainda rasgou elogios.

No Facebook, Adelmo disse: “aproveitamos o momento para traçarmos parcerias e ações. O companheiro Arthur Quirino [secretário em Caxias] é um gestor que poderá surpreender”.

A atitude do secretário de Agricultura Familiar é de quem está muito convicto de que irá permanecer na pasta, mesmo que o presidente do Poder Legislativo venha pedir para Flávio Dino substituí-lo. E essa garantia ele tem do próprio Márcio Jerry.

Isso ainda vai dar muito o que falar…

7 comentários em “Bomba! Márcio Jerry faz com Humberto Coutinho o que fez com Roberto Rocha”

  1. Annykaroline

    Não sei qual a surpresa, isso partindo de Adelmo Soares. Alias sempre foi típico dele. Surpresa maiores virão, e não se assustem quando a criatura passar a criticar o criado.

  2. Balaio

    Esse secretario gosta muito é de midia ele tem intecao de ser deputado em 2018 e para isso estar usando toda estrutura da secretaria em seu beneficio assim como ele fez com Leo Coutinho ele ta pouco se importando com o governador Flavio Dino e tem outra coisa toda as açoes da secretaria dele so e voltada para a regiao dele e as demais regioes do estado estao esquecidas o mais idh que ele tanto elogiava faliu nenhum projeto dele deu certo tecnicos passando necessidade nos municipios mais pobres do estado, alem de ser o maior utilizador dos avioes alugados pelo governo a secretaria delle e um verdadeiro cabide eleitoral cheio de mulheres que parece mais uma passarela, pra onde ele vai e rodeado delas. Abre olho Flavio Dino

  3. HOD

    O pior desta politicalha é o que sobra para a população. Querem tirar as fontes de recursos, constitucionais, que o município de Caxias tem direito. O porque todos sabem: onde o governador não elegeu ou não reelegeu seus aliado, esta tentando matar por inanição os municípios onde perdeu. Caxias é, infelizmente, esta nesse rol, e, no fogo cruzado do Governador e a antiga administração contra o Prefeito eleito a Vítima Inocente é a população que sofre com a falta do básico para sobreviver. Este moleque que faz articulação politica, que não conhece o Estado e suas Importantes Cidades, esta desconstruindo e enterrando a Imagem do atual Governador. Sou Cidadão de Caxias, aposentado, não voto há 20 anos, não tenho coloração partidária mas, quero o melhor para a minha Cidade, estou aqui ha 50 anos e, se o Povo achou que deveria mudar, mudou e, agora fica esta arrogância desse Moleque chamado Jerry e a cegueira e surdez dese arremedo de Governo prejudicando a população e a Família Coutinho, que deveria ajudar a Cidade e a População, torcendo contra e jogando gasolina na fogueira de vaidade desse Jerry e este Dino. Minha Cidade não Merece. A População não merece afinal, não merecemos haja vista, este Governador Recebeu e conquistou seu primeiro Mandato aqui da população Caxiense. Repito quero o melhor para a Cidade e Para á População e, aviso: não bebo ou como em cocho de oligarquia alguma ou sou filiado a partido qualquer. quero e exijo tratamento e respeito que a Cidade de Caxias merece.

  4. Clearlison

    É de Caxias? É baba ovo de Ratao e do Partido do Capetao? Então ë canalha! Kkkkkkk

  5. Edson

    Agora e tarde dino.
    Vc ja perdeu a campanha pra governo

  6. Hod

    Clearlison, sou resolvido em todos os sentidos. Não dependo de Estado ou Município inclusive, passo pouco tempo em Caxiss, tenho recursos.em dois Edtafos, os quais muito bem escolher viver. Não o faço por questões familiares. Ao comentar sobre a cidade, fale que nessa politicalha, que ora acontece em Caxias, maldosamente, só quem sai.perdendo e pagando alto preso são os munícipes. Seu retardamento mental é explicito. Não argumenta, ofende, não acrescenta, apequena e, para piorar, ofende gratuitamente, sem lastro de conhecimento sobre quem sou e o que faço. Dá pena. Sao asnos assim que empobrecem a politica, que é seu caso, e flerta com o atraso por, talvez, tirar proveito dele ou viver nele. E canalha é dua pessoa simploria e rasa. Tenhs um bom dis .

  7. anderson Lima

    Sou de Colinas, pode fazer praça nova, ajeitar caema. mais eu não voto mais em Flavio, sou Roseana!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários