Josimar de Maranhãozinho prestigia evento turístico em Carutapera

Por Luís Pablo Política
 

O deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR) prestigiou as festividades do município de Carutapera, ao lado do prefeito André Dourado (PR), vereadores, secretários e assessores. O parlamentar fez questão de conhecer o potencial turístico do lugar e também desfrutar da rica culinária.

O festejo em honra a São Sebastião, que tem 70 anos de história, teve como tema ‘São Sebastião, Protetor Desta Terra Querida’ e foi do dia 11 ao dia 20 de janeiro, encerrando com uma grande procissão pelas ruas da cidade.

Turismo ecológico

Josimar de Maranhãozinho, à convite do prefeito André Dourado, conheceu alguns pontos turísticos de Carutapera, entre eles, a deslumbrante praia de São Pedro. Na caravana também estiveram o prefeito de Igarapé do Meio, Almeida (PC do B), e sua esposa, o vereador de São Luís, Aldir Junior (PR), e vários turistas do Maranhão e Pará.

O projeto de divulgação do turismo em Carutapera é uma iniciativa da prefeitura e tem total apoio do deputado que enxerga na região um grande potencial turístico e econômico. Na praia, o parlamentar saboreou a culinária regional que é diversificada e muito rica em sabores.

Os frutos do mar, como peixes e mariscos, trazem um sabor diferenciado das demais regiões, pois existe uma influencia dos rios da Amazônia que desembocam no mar desse litoral. Nos períodos das cheias trazem nutrientes que fazem a diferença extremamente favorável aos paladares na degustação.

“Estou maravilhado com essa gastronomia e com essa belíssima praia, o prefeito André Dourado está de parabéns em realizar esse projeto turístico para o município. O Maranhão e o Brasil precisam conhecer esse lugar que é um verdadeiro paraíso”, enfatizou Maranhãozinho.

De volta à sede do município, o parlamentar prestigiou, ainda, os shows culturais do ‘Janeirão’, que teve, entre outras atrações, Toca do Vale, Búfalo do Marajó e Super Pop.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários