Bomba, Bomba e Bomba! Thiago Diaz usa OAB para conseguir contratos

Por Luís Pablo Política
 
Presidente da OAB-MA, Thiago Diaz

Presidente da OAB-MA, Thiago Diaz

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Maranhão, Thiago Diaz, está usando a influência do cargo para conseguir contratos em várias prefeituras do Estado. A acusação é de um grupo de advogados.

Diaz está atropelando vários advogados para emplacar seu escritório na assessoria jurídica das prefeituras. E quem está em campo para garantir os contratos é o seu irmão, Bruno Diaz, que é só bacharel por nunca ter passado na prova da Ordem.

Segundo os advogados, está havendo uma ameaça por parte do escritório do presidente da OAB de ir ao Ministério Público quando encontra qualquer dificuldade de conseguir o contrato.

O objetivo de Thiago Diaz, segundo o Blog do Luis Pablo apurou, é garantir contratos em mais de 50 municípios.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil deve tomar alguma medida sobre a conduta de Thiago Diaz, que ganhou a eleição da OAB prometendo renovação.

17 comentários em “Bomba, Bomba e Bomba! Thiago Diaz usa OAB para conseguir contratos”

  1. Eduardo

    Ah, me compre um bode.. tu acha que isso é novidade? Tu acha que o gordinho macieira não fazia a mesma coisa? porque tu acha que o gordinho macieira queria tanto continuar sendo presidente dessa porcaria? porque tu acha que o gordinho macieira se jogou no chão e ficou chorando igual criança quando perdeu a eleição da oab? ah, me compre um bode. Essa prática é mais antiga do que a posição de cagar. Manda investigar isso tbm na época do gordinho macieira. A prova maior disso é a quantidade de contrato que o gordinho macieira perdeu depois de ter perdido a eleição da oab.

  2. Raimundo Carlos Pinto Dias

    Agora é a hora dele “lavar a burra”, assim como todos os ex-presidentes fizeram. Sempre foi um Advogado mediano para baixo, que candidatou-se e venceu a eleição sempre com esse objetivo. E não faça nada Tiago do que eu também não faria. Abcs!!!

  3. natan

    É verdade. Aqui no meu interior eles chegaram de helicóptero.

  4. Charles Dias e Carlos Guterres

    50 prefeituras, vezes R$ 15.000,00, O QUE É PAGO EM MÉDIA POR PREFEITURA, totaliza R$ 750.000,00. Já poderemos, eu, Charles, meu amigo-irmão Guterres, e você Tiago, saírmos ricos dessa gestão. Um abraço aos otários que votaram em nós.

  5. Mara

    Não entendo, se ele está cometendo algo ilícito pq procuraria o Ministério Público? Mais uma dúvida: Qual forma pra conseguir o contrato? Se for por meio de licitação não vejo nada de ilegal.
    Atenciosamente
    MARA.

  6. Mozart

    Essa OAB está entregue a empresários da Advocacia. Cadê o PISO SALARIAL ÉTICO? vamos nos unir colegas advogados (as) e pedi uma intervenção do Conselho Federal.

  7. Advogado do interior

    Falando nisso, tem vários advogados /conselheiros usando do mesmo modo operante do presidente
    Utilizando da OAB para usufruir e influência em ato políticos

  8. Advogado atento

    Os advogados do Maranhão sabem como está a OAB-MA. Uma instituição que hoje somente trabalha para poucos e protegidos. Não nos causa surpresa a atitude de Rapaz. As eleições estão chegando.. os fatos estão acontecendo.

  9. António Sales

    Mara, sua falsa ingenuidade não convence ninguém. Não é ilícito, mas é anti-etico, uma vez que o Dias nunca atuou na área, portanto, não tem qualificação técnica alguma pra concorrer a um contrato deste, logo, presume-se que queira se aproveitar do cargo para superar a citada ausência de capacidade técnica.

  10. Fernando

    E ser presidente de conselho de classe tem outro objetivo a não ser esse!!!! Ajudar aos colegas só se for do grupo dele!!!! Desde que o mundo é mundo é assim que a banda toca!!

  11. José de Ribamar Flores

    Se a VALÉRIA LAUANDE tivesse sido eleita, também faria a mesma coisa, ou seja, usaria o cargo para conseguir vantagens, conforme está fazendo esse Tiago Diaz e seus colegas de chapa, sendo que todos que ali se elegerem também o farão, ainda bem que, de três em três anos tem eleição, na verdade a eleição deveria ser anual para não dar muito tempo para esses desmandos.

  12. Joaquim Santos

    A humildade dele foi só no começo da gestão. Agora o poder está subindo à cabeça e está se tornando mais arrogante. Thiago, dou-lhe um conselho, reveja sua forma de agir, você é uma pessoa boa. Minha intenção com esta crítica é das melhores, pois sei que você vai ler esses comentários. Abraços.

  13. DOUTOR DA FEDERAL

    TAMBÉM ESCOLHEM LOGO UM DO CEUMA PRA SER PRESIDENTE DA OAB….RAPAZ…TEMOS QUE ACABAR COM ESSAS FABRICAS DE ADÊVOGADOS DESSAS FACULDADES PARTICULARES…TEM GENTE Q SAI DAS FACULS MAL SABEM REDIGIR UMA INICIAL….UHAUHAUHA….

  14. William Silva Lindoso

    Deixo de fazer aqui qualquer comentário, não por omissão, pq qualquer cidadão tem esse direito de fazê-lo ou não, eu só queria deixar a sugestão a um Advogado que se identifica como “Advogado do Interior”que escreveu Modus Operandi de forma não condizente nem com a grafia e nem com o caso em voga.
    Não é por ser do interior que um jurista venha escrever da forma como o cidadão que nem alfabetizado foi pronuncia!

  15. Caíque Amaranto

    Presidente da OAB/Ma querendo passar de licitações é IMORAL!.
    Imaginem que o escritorio dele fecha contrato com uma prefeitura que a sua secretaria de fazenda tenha pessoas que desrespeitam as prerrogativas dos advogados. Como Thiago Diaz iria se posicionar? Pela classe ou para interesse próprio? O que ele está fazendo é IMORAL, INDECENTE!

  16. Advogado Defensor de Juiz

    muito cuidado com isso! olha o Sergio Moro na CPI da OAB Maranhão!!!

    Uma vergonha isso!!!

    coisa de…..

  17. JOAO CORDEIRO

    ISTO TUDO QUE ESTÁ OCORRENDO É SOMENTE UMA AMOSTRA DO QUE ESSE GRUPINHO QUE VEIO FAZER NA OAB-MA.
    TODOS SABIAM DO QUE ELES ERAM CAPAZES DE FAZER. VÃO BOTAR LOGO UMA BACHAREL DO CEUMA PARA COMANDAR UMA INSTITUIÇÃO DO PORTE DA OAB-MA. ISSO É UMA PIADA. NÃO ME COMPREM SOMENTE UM NÃO, MAIS VÁRIOS BODES PARA PODER ENGOLIR TUDO ISTO AI.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários