“Com Flávio Dino o Maranhão ficou mais pobre”, diz Adriano Sarney

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Adriano Sarney

Deputado Adriano Sarney

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) destacou a recente reportagem do jornal O Globo, na sessão de abertura dos trabalhos deste ano, nesta segunda-feira (6), revelando que os números da economia do Estado pioraram no governo Flávio Dino (PCdoB).

A queda do Produto Interno Bruto (PIB) chegou a faixa de -6,9% em 2016, disse o deputado, salientando que em 2015 o PIB havia sofrido uma queda expressiva de -3,3%, ou seja, nos dois anos do governo comunista a economia encolheu incríveis 10,2%.

Há alguns anos, a economia do Maranhão crescia a taxa média de 6% ao ano, maior do que a média nacional, que registrava a taxa de 2,7%. Quadro diferente do governo Dino, que em dois anos, apresentou quedas consecutivas. Como agravante, a economia do Maranhão vem encolhendo, em média, mais do que os outros estados brasileiros.

“Antes do governo comunista, o Maranhão crescia acima da média dos estados, hoje cai mais do que a média nacional. Então, não basta dizer que essa é uma crise nacional, mas é preciso reconhecer que a crise é mais acentuada no Maranhão. Por quê? Porque o governador aumenta imposto, reduz investimentos em infraestrutura, investimentos importantes, o que significa menos dinheiro circulando em nossa economia”, declarou o deputado.

7 comentários em ““Com Flávio Dino o Maranhão ficou mais pobre”, diz Adriano Sarney”

  1. Marcus Vinícius

    ISSO É FATO.

  2. Celia

    Sou um grande admirador do deputado Adriano Sarney. Um político sério e íntegro, bem como pela sua forte atuação na Assembléia Legislativa reconhecida pelos maranhenses e também pelos ludovicenses. Fazendo uma oposição a este governo comunista mentiroso e perseguidor. Atuando sempre de forma responsável e equilibrada contribuindo através de proposições e ações que visam beneficiar diretamente a vida das pessoas.

  3. Thiago

    É isso aí deputado Adriano Sarney! Continue a sua luta e no combate de tanta desfaçatez deste governo perseguidor sobre uma questão tão importante. Esse governo é falência total, e só funciona à base da mentira e das falcatruas.

    #flaviodinonuncamais

  4. gilvan

    E o deputado será que também ficou mais pobre? talvez deve ter ajudado os maranhenses carentes doados cestas básicas com os recursos dos seus salários!

  5. Funcionário público

    Nós funcionários do estado sentimos na pele o empobrecimento do nosso estado. Há três anos nossos salários estão congelados. Pra aumentar impostos esse governo é craque, mas para repor a desvalorização dos nossos salários tem sempre uma desculpa esfarrapada de crise. Crise foi votarmos nesses governantes FD e MJ. Erro que não mais cometiremos em 2018.

  6. joao neto

    O Deputado Adriano Sarney está completamente certo!!!

  7. joao neto

    O Deputado Adriano Sarney está completamente errado!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários