Em Arari, posto de combustível cheio de irregularidades tem licença da prefeitura

Por Luís Pablo Política
 

O posto de combustível Taynara, localizado na BR-222, Km 30, no centro da cidade da Arari-MA, tem sido privilegiado pela Prefeitura que mesmo diante de diversas irregularidades continua concedendo licença de funcionamento ao estabelecimento.

De acordo com denúncias feitas ao Ministério Público, à Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia de Arari (Sematec), o local opera de forma perigosa e comete incontáveis irregularidades.

Contaminação do solo, de águas subterrâneas e superficial causada por alagamentos recorrentes, pista de abastecimento feita sem ART do engenheiro responsável, ausência de autorização ambiental para funcionamento, conforme a nova Portaria SEMA Nº119/2015 e ausência de documentação obrigatória são algumas das irregularidades apontadas nas denúncias contra o posto.

As séries de infrações que, vale ressaltar são gravíssimas e de conhecimento público, já ocorrem há mais de trinta anos, de acordo com a denúncia, mas ninguém até agora fez nada.

Enquanto isso, o posto segue tendo sua licença para funcionamento e colocando em risco os clientes e a população.

Resta saber se após mais esse alerta o prefeito Djalma Melo, que está em seu segundo mandato, ou os órgãos responsáveis não tomaram as devidas providências sobre o caso.

2 comentários em “Em Arari, posto de combustível cheio de irregularidades tem licença da prefeitura”

  1. biné

    Esse posto, devido o preço inferior a outro da cidade, vende de 80% a 90% do combustível consumido na cidade, então já se deve imaginar de onde partiu a denuncia, do posto que vende mais cerveja do que combustível.

  2. Pedro

    Esse posto é uma vergonha p a cidade de Arari, sempre foi assim essa nojeiraa e com várias denúnicas de infiltração.
    Ainda conseguiu uma licença na base da propina q toda a cidade sabe.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários