Em Santa Quitéria, Prefeitura faz contratação temporária e esquece excedentes de concurso

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Alberto Rocha

Prefeito Alberto Rocha

A Prefeitura de Santa Quitéria resolveu realizar contratação ser servidores temporários na cidade. A ação deixou candidatos excedentes do concurso realizado no município que aguardam convocação indignados.

O Projeto de Lei foi encaminhado à a Câmara Municipal, que na última terça-feira (31), aprovou por 5 votos a 4 e autorizou a contratação, que terá prazo de 12 meses e ainda poderá ser renovado.

A revolta é grande já que existe um concurso em vigência, que foi prorrogado até junho de 2018 e diversas pessoas esperando convocação. Ainda assim, o prefeito Alberto Rocha acha melhor realizar apenas contratação.

De acordo com a população, a decisão do prefeito Alberto Rocha desaponta a classe de servidores públicos e contradiz as suas promessas de campanha.

Vale destacara também que a Lei que autorizava contratação temporária de servidores já foi considerada inconstitucional pelo Tribunal de Justiça do Maranhão , em caso ocorrido em Imperatriz.

Por meio do Facebook, uma pessoa identificada como Gilciane Costa revela que toda a aprovação do projeto foi feito sem o conhecimento dos excedentes do concurso. Segundo ela, pelo visto a cidade continuará na mesma conveniência das outras gestões e sem melhoria na educação. (veja na foto abaixo o desabafo)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários