Márcio Jerry usa cargo para promoção pessoal no Carnaval de Esperantinópolis

Por Luís Pablo Política
 

Márcio Jerry com prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho do Posto , e o vice Dr. Rogério

Márcio Jerry com prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho do Posto , e o vice Dr. Rogério

O secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry (PCdoB), já começa a se movimentar para garantir sua eleição ao cargo de deputado federal nas eleições do ano que vem.

Pré-candidato declarado, o secretário resolveu, ao que parece, patrocinar o Carnaval da cidade de Esperantinópolis, que é comandada por um de seus aliados, o prefeito Aluisinho do Posto.

No material de divulgação do carnaval da cidade, é possível ver no canto esquerdo o nome de Jerry com o cargo que ocupa no Executivo Estadual, ao lado do próprio governo do Estado e da deputada estadual Ana do Gás.

Ocorre que o secretário aparecer na publicidade configura promoção pessoal, que é considerada irregular e coloca o secretário em uma saia justa já que pode responder na justiça por abuso de poder político ao utilizar o cargo com essa finalidade.

Há ainda a questão do dinheiro repassado ser público, e não uma cota de patrocínio, o que geraria também uma ação de improbidade contra o secretário.

Agora resta saber o que Márcio Jerry irá dizer sobre o caso, que ganhou repercussão nesta sexta-feira (24).

2 comentários em “Márcio Jerry usa cargo para promoção pessoal no Carnaval de Esperantinópolis”

  1. Armando Madeira

    Ora, vai dizer o quê? Na maior cara-de-pau, como um bom comunista que é, vai fazer aquilo em que comunista é profissional: vai mentir, dizer que “não sabia”….

  2. Maria

    Se esse ridículo secretário quer se promover deve colocar um saco na cabeça ou então uma melancia na cabeça tenho certeza que faria um enorme sucesso.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários