Professores denunciam articulação de Julio Pinheiro para forçar aprovação de proposta do governo

Por Luís Pablo Política
 
Presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro

Ex-presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro

O Blog do Luis Pablo recebeu uma grave denúncia envolvendo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), que voltou a ser comandado pelo vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro (PCdoB).

Desde que foi suspensa a eleição em dezembro de 2016 pela 5ª Vara Civel de São Luís devido a um processo todo viciado, tiveram inicio as irregularidades, segundo a denúncia.

“O então Presidente do Sinproesemma, e hoje vice prefeito de São Luís, o professor Julio Pinheiro, desobedecendo a ordem da juíza, realizou as eleições, mesmo com a liminar proibindo. O candidato ao pleito em chapa única era o folclórico professor Raimundinho Oliveira (o todo bonitinho) que acabou recebendo poucos mais de mil votos. A chapa do professor Antonisio Furtado, líder da Oposição, teve seu registro negado pela Comissão Eleitoral
, diz trecho da denúncia.

Após toda a confusão, assumiu o comando do sindicato, a professora Benedita, que diferente de Júlio Pinheiro, não aceitou um reajuste bem inferior ao que determina a Lei do Piso e enfrentou o governo Flávio Dino.

A resistência da professora, que não admitiu um reajuste de 8% ainda dividido em duas parcelas fez com que o governo optasse pelo retorno do já parceiro Júlio Pinheiro. Com ele no comando, acabaria o desgaste com a categoria e impediria uma possível greve.

Ocorre que Júlio tem encontrado a resistência dos diretores, que por descordarem do reajuste pífio e imoral proposto pelo governo, estão sendo perseguidos.

De acordo com a denúncia, Júlio montou uma operação para acabar com os revoltados do sindicato e que contaria ate com a ajuda do serviço vela da Polícia Militar. “Esta sendo montada pelo professor Julio Pinheiro e pelo presidente do Pc do B maranhense, Egberto Magno a Operação Valquíria Ludovicense, que visa nas palavras de Egberto Magno e Julio Pinheiro “exterminar do plano real os diretores revoltosos do Sinproesemma. É rebelde, tem que morrer. E para tal objetivo será usado o Serviço Velado da Policia Militar do Estado. Está prestes a acontecer uma tragédia no sindicalismo maranhense.” (sic), afirma a denúncia.

Além da operação, a denúncia diz ainda que o presidente irá, mesmo contra a justiça, registrar a ata da eleição para que o professor Raimundinho Oliveira possa tomar posse em abril. “enquanto o governador Flavio Dino usa de sua influência para reverter a situação desfavorável no tocante a eleição suspensa do Sinproesemma”, finaliza.

A situação é grave e precisa de atenção dos órgãos competentes. O pedido dos professores é que o sindicato lute pela causa da categoria e não em prol do governo do Estado.

5 comentários em “Professores denunciam articulação de Julio Pinheiro para forçar aprovação de proposta do governo”

  1. carlos

    Roseana eu era feliz re não sabia.
    Roseana sempre deu o nosso aumento salarial. segurava um pouco mais sempre no final dava. Ai vem FD fazer essa palhaçada. assim que ele ia valorizar os professores?? Enquanto isso seus aliados são contemplados com alugueis sem uso do imóvel, viaturas alugadas pela empresa de não sei quem etc.

  2. Joselito Castro

    É lamentável primeiro a classe dos professores ter como presidente do Sindicato de Classe, um comunista a serviço do Governador comunista e segundo e mais lamentável ainda a população da nossa querida São Luis ter Julio Pinheiro como vice prefeito. LAMENTÁVEL

  3. Maria

    Os interesses entram em rota de colisão já que ele não pode defender as reivindicações dos professores que vai de encontro ao interesse do governo do qual faz parte, não se pode servir a Deus e a Mamom, como bem disse Cristo na Bíblia. O certo a fazer é ele se afastar da entidade e deixar outro presidente que realmente tenha compromisso com a categoria tomar a frente na mesa de negociação.

  4. joao neto

    Rapaz esse Julio Dinheiro, não cansa. É vice-prefeito, presidente do Sindicato, quer continuar a força,,,, ele quer é o Poder!!!!!Agora com DUAS TETAS pra MAMAR!!!! Viiixe Maria!!!!!Parabéns Júlio, tudo prá Vc!!!

  5. CARLOS

    O PIOR SINDICATO QUE PODE EXISTIR É ESSE SINPROESSEMA, COMPOSTO POR UMA QUADRILHA QUE VISA EXCLUSIVAMENTE BENEFICIOS PRÓPRIOS E NÃO DOS PROFESSORES, BASTA VERIFICAR QUANTOS DO SINDICATO ESTÃO COM CARGOS COMISSIONADOS NO GOVERNO DO ESTADO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários