Protesto contra gestão de Luis Fernando é encerrado após esclarecimentos

Por Luís Pablo Política
 
Ramilson Araújo recebe o documento da Secretária Joana Marques

Ramilson Araújo recebe o documento da Secretária Joana Marques

O protesto de servidores da saúde pública do município de São José de Ribamar-MA, realizado hoje (2), contra a gestão do prefeito Luis Fernando, não demorou muito.

Isso porque a secretária de Planejamento, Administração e Finanças do Município, Joana Marques (SEMPAF), recebeu o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribamar, Ramilson Araújo, que entendeu o motivo do qual ocorreu no pagamento da folha de pessoal, relativo ao mês de janeiro deste ano.

O dirigente sindicalista saiu do encontro com um documento em mãos, o qual relata todos os passos que estão sendo adotados pela gestão para conclusão da folha até o quinto dia útil do mês, conforme determina a legislação.

“O nosso objetivo é repassar aos trabalhadores tudo que está sendo feito pela gestão. E de acordo com nossas expectativas, estamos saindo daqui com as informações requeridas e com a garantia de que todas as pendências estão sendo resolvidas, inclusive com a certeza de que a maior parte delas será resolvida ainda hoje”, afirmou Araújo.

No documento, a secretária reafirmou que o processo de pagamento da folha continua em andamento, devendo ser cumpridos todos os compromissos legais. “Todos os direitos estão sendo rigorosamente efetivados pela administração municipal. Alguns não receberam logo no primeiro dia, em decorrência das avaliações técnicas e seus respectivos laudos não terem sido concluídos no primeiro momento, mas na medida em que essas conclusões forem efetivadas, serão resolvidas”, garantiu a secretário ao dirigente sindical.

Joana Marques acrescentou ainda que o zelo que a administração pública está tendo tem como objetivo evitar que injustiças sejam cometidas. “Existias casos de funcionários receberem insalubridade sem terem o devido direito. Alguns deles estavam lotados até em gabinetes e ainda assim recebiam o adicional direcionado a quem trabalha realmente correndo os riscos associados às atividades”, disse.

O pagamento da folha de janeiro teve início no último dia 31, após a atual gestão conseguir desbloquear as duas cotas do Fundo de Participação do Município (FPM) do mês.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários