Adriano desaprova o governo e defende igualdade de benefícios aos atacadistas

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Adriano Sarney

Deputado Adriano Sarney

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) acirrou os debates em torno do Projeto de Lei nº 224/2016, de autoria do governo Flávio Dino (PCdoB), que cria um suposto Programa de Incentivo ao Desenvolvimento dos Centros de Distribuição do Maranhão, em trâmite na Assembleia Legislativa.

O parlamentar afirmou que a proposta do governo concede benefícios a empresas grandes, com capital social acima de R$ 100 milhões e mais de 500 funcionários, na opinião dele prejudicando assim a grande maioria, que são os pequenos atacadistas.

O Projeto de Lei também deixa de cobrar a taxa de contribuição para o Fundo de Desenvolvimento Industrial, que é de 0,05% sobre o faturamento dos grandes atacadistas, ele afirma que os pequenos atacadistas continuam sendo cobrados. “O governo comunista defende os interesses dos grandes em detrimento dos pequenos. Mais uma incoerência do discurso político e da prática efetivamente do governo,” disse o deputado.

O parlamentar chegou a apresentar uma emenda ao PL 224, que visava abolir do texto as exigências de capital social mínimo de R$ 100 milhões. A bancada governista, que é maioria no plenário, se mobilizou para rejeitar a proposta de Adriano.

O PL 224 deveria ter sido votado nesta terça-feira (28), mas isso não ocorreu graças a uma manobra da oposição, que pediu a contagem de quórum e verificou-se que não havia parlamentares o suficiente para dar prosseguimento. O projeto voltará à pauta da próxima sessão ordinária da Assembleia, programada para esta quarta-feira (29).

3 comentários em “Adriano desaprova o governo e defende igualdade de benefícios aos atacadistas”

  1. Thiago

    Está na hora do povo maranhense rasgar a carapuça desse governo mentiroso e perseguidor que representa o que há de mais sórdido no estado do Maranhão.

  2. Celia

    Este é um governo que não dialoga e não aceita o debate, porque tem medo de encarar a realidade e vai para a mídia compradada mentir para a população. Esperamos que a oposição representada pelo deputado Adriano continue atuando fortemente em defesa dos maranhenses.

  3. Maria Jose

    Cada dia que passa Adriano Sarney vem mostrando o grande representante que é do povo maranhense. Fico feliz com voto confiado. Vamos pra cima desses comunistas!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários