Alô MP! Nepotismo tem rolado solto em Bom Jesus das Selvas

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito de Bom Jesus das Selvas, Fernando Coelho, e esposa Edimaria Coelho

Prefeito de Bom Jesus das Selvas, Fernando Coelho, e esposa Edimaria Coelho

A Prefeitura de Bom Jesus das Selvas, assim como alguns municípios maranhenses, não tem se preocupado muito com a lei e segue com as práticas de nepotismo a todo vapor.

Na cidade, que é comandada pelo prefeito do PCdoB, Fernando Coelho, a secretária de educação é Eliane Coelho, que é justamente a irmã do chefe do Executivo Municipal. Para completar, a primeira-dama, Edimaria Coelho, exere cargo de confiança na Secretaria de Assistência Social. Ou seja, uma verdadeira afronta ao que diz a lei.

De acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), cônjuges, companheiros ou pessoas que detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade, até o terceiro grau com a autoridade nomeante, detentor de mandato eletivo ou servidor investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento configuram situação de nepotismo.

A farra de nepotismo envolvendo a atual gestão, inclusive, tem sido tema constante de discussão na Câmara Municipal de Bom Jesus das Selvas. Por lá, os vereadores parecem não concordar com a situação.

Resta agora ao Ministério Público agir para impedir a continuidade das irregularidades, assim como já fez em Paço do Lumiar e em outros municípios do Estado.

Em tempo: Alguns dias atrás, o Blog do Luis Pablo publicou sobre um projeto de lei enviado pelo prefeito Fernando Coelho (PCdoB) à Câmara Municipal visando a reestruturação e concessão de reajuste de até 100% aos servidores que ocupam cargos comissionados no município. (Relembre aqui). Parece que agora sabemos o motivo…

4 comentários em “Alô MP! Nepotismo tem rolado solto em Bom Jesus das Selvas”

  1. Rogério Seabra Junior

    A situação não é diferente em Chapadinha, onde a mulher do prefeito é secretária de educação e o promotor se faz de cego.

  2. Anônimo

    Hehehehehe em Governador Nunes Freire, nepotismo tá descarado… Abra o olho MP tá demais!

  3. Vinicius Malheiros

    Caro jornalista, as informações constantes da matéria não condizem com a realidade, não existe nepotismo no fato da irmã do Prefeito citado exercer o cargo de Secretária Municipal, a lei não proíbe nesses casos, além do mais ela preenche os requisitos para o cargo. Quanto a esposa do Prefeito, esta não exerce nenhum cargo ou função comissionada, os serviços que presta no auxílio de pessoas carentes no município são feitos de forma voluntária. Quanto a lei que você se refere no texto, há de se destacar que foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal.

  4. Manoel Silva junior

    CANTANHEDE e Pirapemas tá cheiros de irmãos , filhos e mulheres, cheios de parentes na cara do promotor. Obrigado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários