Após mandados de busca e apreensão em Pio XII, ex-prefeito pode ser preso

Por Luís Pablo Política
 

Ex-prefeito Paulo Roberto

Ex-prefeito Paulo Roberto

O ex-prefeito de Pio XII do Maranhão, Paulo Roberto Sousa Veloso, está na mira da polícia após o cumprimento de mandados de busca e apreensão em sua residência.

Na última quinta-feira, dia 16, foi apreendido documentos, computadores, uma arma, três munições, pendrives e HDs externos durante ação da polícia nas casas do ex-prefeito e do ex-secretário de Finanças, Melquizedeque Fontenele Nascimento.

A ação foi resultado de um pedido feito pelo Ministério Público do Maranhão, que descobriu várias transferências bancárias de valores acima de R$ 50 mil para empresas investigadas pela Promotoria de Justiça em semanas anteriores às eleições de 2016.

É muita bomba!

O ex-prefeito Paulo Veloso se negou a informar sobre a motivação das transferências bancárias ao promotor de justiça Francisco Thiago Rabelo. Também foram solicitados ao ex-gestor os processos de pagamento de agosto até 31 de dezembro do ano passado. Nenhuma requisição do MP foi respondida pelo Executivo municipal.

Por conta disso, Veloso foi alvo da Operação Diafaneia. E o que é pior: ele ainda corre risco de ser preso, diante da documentação que agora está com a polícia.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários