Câmara de Balsas aprova moção de repúdio contra secretário de governo

Por Luís Pablo Política
 

Secretário Marcelo Coelho

Não é nada boa a situação do secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Coelho, com os vereadores da cidade de Balsas.

Na última segunda-feira (27), a Câmara Municiapl aprovou uma moção de repúdio contra o secretário devido a omissão da Secretaria Estadual do Meio Ambiente para com a área das nascentes do Rio Balsas. Além de Coelho, também foi aprovado a mesma ação contra a Superintendente de Biodiversidades e Áreas Protegidas, Janaína Dantas.

De acordo com o vereador Gilson da Bacaba, que foi o autor da moção, em encontro que teve com ambos, eles demonstraram total descaso com os recursos naturais da cidade.

No caso da superintendente, ficou claro, segundo o parlamentar, que a mesma estaria mais interessada com agronegócio da região do que com com sua preservação. Já o secretário, que esteve na cidade durante comemoração do aniversário de 99 anos do município, afirma que a região das nascentes foi verificada por sua equipe no fim do ano passado e não foi detectado agressões ambientais nas áreas em torno das cabeceiras do Rio Balsas.

Para o vereador a informação não é verdadeira JÁ QUE Nas três expedições realizadas, sendo uma pela Câmara Municipal e duas por uma ONG aqui da cidade e as visitas feitas por ele mostram como é visível o desmatamento e o cultivo de lavouras nas áreas em torno das cabeceiras das nascentes do Rio Balsas, assim como as queimadas e o pisoteamento em torno da área das nascentes por gados e porcos.

“Diante da omissão da Secretaria Estadual do Meio Ambiente para com a área das nascentes do Rio Balsas, uma vez que desde 1996 não fizeram cumprir o decreto supracitado, e pelos posicionamentos do Secretário e da Superintendente de Biodiversidades e Áreas Protegidas, em afirmarem que essa Área de Preservação estaria preservada, é que manifesto aqui os meus votos de repúdio, indignação, descontentamento e desconfiança para com os trabalhos desta secretaria por não estar dando a devida importância no que tange a preservação das nascentes do Rio Balsas, que é o maior bem natural da sociedade Balsense e de vários outros municípios banhados por este rio”, explicou o vereador.

Um comentário em “Câmara de Balsas aprova moção de repúdio contra secretário de governo”

  1. José Pessoa

    Só este mês é o segundo Secretário do governador Flávio Dino que é repudiado por Câmaras de Vereadores. A Câmara Municipal de Santa Luzia do Paruá também aprovou uma moça de repúdio é desfavor do secretário de saúde. Se quiser maiores informações estou a disposição. Grato! VER. DEQUINHA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários