Coluna Destilando Veneno…

Por Luís Pablo Brasil / Maranhão / Política
 

O Retorno

Muita gente ligou para o editor deste Blog para retornar a coluna mais polêmica e venenosa do Maranhão. O pedido foi feito em razão da única coluna de humor que sai aos domingos em um jornal, só está falando de ‘blogueiros’ na tentativa de vender o ‘pequenino’.

O desespero é até compreensivo, porque jornal já não se vende mais como antes e se manter com os aliados dos governos atrasando a ‘boquinha’, fica ainda mais difícil.

Enfim, vamos aos venenos…

Na mira

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) que se cuide. Há um grupo de políticos ‘doidinho’ para lhe derrubar do cavalo. A movimentação tem partido dos próprios aliados do governo Flávio Dino, que não simpatizam com sua candidatura ao Senado.

Weverton virou holofote depois de toda a mídia em torno das reuniões com uma “multidão” de prefeitos em apoio a sua candidatura de senador. As reuniões têm contado, inclusive, com ‘figurões’ de tribunais.

O ‘grupinho’ que quer ‘liquidar’ com o pedetista já está pensando em elaborar uma peça com uma serie de denúncias para ser protocolada na Polícia Federal. E para os responsáveis não aparecerem, já pensaram até em usar como denunciante um “bode expiatório”.

O jogo é bruto.

Operação Blogueiro

A ‘saga’ em querer botar blogueiros na cadeia continua. Entra e sai governo, as perseguições contra os comunicadores prosseguem. Parece algo obsessivo.

O objetivo é claro: tetar desmoralizar para não “incomodar” mais. O incômodo para essas pessoas é falar e mostrar a verdade diariamente à sociedade sobre os desmandos e bandalheiras que cometem.

Por terem os interesses contrariados, é que usam a máquina para grampear os blogueiros violando o direito de manter suas fontes sob sigilo. Isso sim, é um verdadeiro crime.

Ostentando

Tem um filho de um forte secretário de governo que anda ostentando. A vida mudou da água para o vinho, depois que o pai ocupou o cargo. O rapaz gosta tanto de festa que nunca conseguiu se formar em jornalismo. Vive pagando cadeira numa faculdade lá do Centro.

Agora imagina quem paga as cadeiras!? Isso… você.

O ‘paizão’ que é metido a intelectual – daqueles que sabe de tudo e todo mundo é burro, tem dado carta branca para o ‘filhão’. O pior é que tem gente de olho e registrado tudo.

É como dizem: “em campanha vale tudo”.

Reaproximação

A Destilando recebeu informação de uma fonte confiável de que o prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando, e o ex-prefeito Gil Cutrim, estariam se reaproximando.

Como todos sabem, os dois viraram inimigos. Antes o que era só amores, se tornou em ódio. Mas, como tem algo de muito grande por de trás de tudo, os dois já pensam em voltar a se falar e deixar tudo como está.

É como diz o ditado por popular: “se for para falar, vai ser merda para todos os lados”.

Então tá!

Vem bomba aí!

A PF tem recebido diversas auditorias elaboradas pelos novos prefeitos contra gestões passadas. Vários ex-prefeitos estão sendo denunciado por roubar dinheiro público.

A documentação tem sido feito por escritório de contabilidade e até auditores. Tudo é está sendo feito com provas, fotos e dados bancários que comprovam onde houve o assalto aos cofres dos municípios.

Com a documentação, os federais já pensam em desencadear uma grande operação para colocar os corrutos na cadeia.

PF, neles!

Nem bicho merece

O tratamento que a polícia vem recebendo nem mesmo um animal merece. É uma comida de péssima qualidade que estão oferecendo para os policiais se alimentarem, enquanto fazem a segurança.

Hoje, por exemplo, um membro da Polícia Militar procurou o editor do Blog do Luis Pablo para denunciar um caso que ocorreu no Castelão, durante o jogo entre o Moto Club e o Amereciano, no Campeonato Maranhense.

A imagem abaixo é do ‘lancinho’ que foi servido – juntamente com uma água, para os militares que estavam fazendo a segurança no estádio. O comandante da tropa que estava no local, capitão Alan Dias, mandou na mesma hora que fosse devolvido.

Um verdadeiro absurdo!

‘Babação’

O comportamento do deputado estadual Cabo Campos chamou a atenção de quem acompanhou o governador Flávio Dino, neste fim de semana, na região do Vale do Pindaré.

Durante a entrega de obras da 9ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, Campos ficou regendo a banda da PM para Dino passar.

Os políticos presentes se assustaram com o nível de ‘babação’ do parlamentar. Me poupe!

Clique e veja:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários