Confusão na AL sobre votação da MP 230; governo quer massacrar professores

Por Luís Pablo Política
 
Votação sobre MP 230 gerou confusão na AL

Votação sobre MP 230 gerou confusão na AL

A Assembleia Legislativa do Maranhão foi palco de uma grande confusão durante a votação da polêmica Medida Provisória 230/2017 de autoria do governador Flávio Dino que sugere alteração do Estatuto do Magistério, sancionado em 2013, no que tange o modo de reajuste dos professores da educação básica.

De um lado os deputados da base do governo tentam aprovar a medida enquanto os parlamentares da oposição defendem a suspensão da votação. O 1° vice-presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, chegou a ameaçar a retirada dos presentes na galeria, que se manifestavam contra a medida, caso não conseguisse continuar falando na tribuna. (Veja no vídeo abaixo)

Com a alteração do Estatuto, os professores ficarão, a partir deste ano, com um reajuste de 8% sobre os vencimentos e a Gratificação por Atividade no Magistério (GAM), para quem ganha abaixo do piso. No caso das demais classes, reajuste será somente sobre a GAM.

A medida é rechaçada pela categoria que defende a manutenção do reajuste para todas as classes já que apenas a minoria, que são os que ganham abaixo do piso, seriam beneficiados.

Aprovada a mudança, terá fim também, por exemplo, o reajuste em outras gratificações como tempo de serviço,titulação, gratificação por área de risco e gratificação para que trabalha em escola de tempo integral.

2 comentários em “Confusão na AL sobre votação da MP 230; governo quer massacrar professores”

  1. Janice Alves pereira Arraz

    Falta de respeito com a categoria que elegeu esse governo, e esse é que dá em troca depois de eleito, mais em 2018 temos a resposta pra esses Deputados e esse governo comunista

  2. Janice Alves pereira Arraz

    Estamos lascados e mal representado

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários