Diretora de presídio é acusada de humilhar e impedir férias de funcionários

Por Luís Pablo Política
 

UPR do Olho D’Água

UPR do Olho D’Água

Funcionários da Unidade Prisional de Ressocialização do Olho d’Água não aguentam mais as humilhações que têm sofrido da diretora administrativa Itajacy Melo.

Denúncia enviada ao Blog do Luis Pablo relata uma série de desmandos da gestora, que além das humilhações já demitiu servidores simplesmente por motivos pessoais.

Transferências de funcionários e proibição de férias, que é um direito garantido do trabalhador, também já foram feitas por ela.

A diretora, que vem proibindo os funcionários de entrarem até na cozinha da unidade, deixa a chave do local sob responsabilidade de dois presos da unidade.

Teve micro-onda recolhido pela diretora, sendo que os funcionários que compraram, o alajamento que os próprios funcionários tiram do seus próprios bolsos para fazer uma reforma para melhorar seu ambiente de trabalho, a diretora administrativa mandou colocar alguns amarios para dificultar a locomoção dos funcionários dentro do alojamento”, diz trecho da denúncia.

Outra reclamação, é sobre o uso da padaria, que foi inaugurada no local em dezembro de 2015, mas tem sido utilizada para fazer bolos e pasteis para festas particulares da diretora.

Cansados da humilhação, funcionários já articulam um abaixo-assinado pedindo a saída da gestora para levar até o secretário da Seap, Murilo Andrade, que pelo visto não sabe de nada do que tem acontecido no local.

2 comentários em “Diretora de presídio é acusada de humilhar e impedir férias de funcionários”

  1. Maria

    Percebe-se que essa diretora está confundindo o público com o privado.

  2. Silmara Arouche

    Eu já trabalhei na UPR do Olho D’Água e pedi pra sair de lá, na verdade, lá tem uma turma que quer assumir a gestão pra praticar a safadeza que faziam em outras Unidades, Itajaci e Fonseca, são dois diretores sérios e honestos, como são vigilantes aos maus profissionais, criaram um grupinho pra tentar desestabilizar a gestão deles.
    Já presenciei várias tentativas de sabotarem os bons trabalhos realizados lá, pedi pra sair antes de dar uns tabefes na cara de umas duas fulanas que se julgam as donas do Sistema. Já rodaram a maioria das Unidades e ninguém quer trabalhar com elas, onde passam fazem borroca.
    Se eu tivesse no lugar de Fonseca e Itajaci, já tinha devolvido as duas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários