ESCÂNDALO! Suspeita de balcão de negócio na MOB envolve deputado

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Marco Aurélio sob suspeita de favorecer linha dos ônibus da MOB

Deputado Marco Aurélio sob suspeita de favorecer linha dos ônibus da MOB

A equipe de reportagem do Blog do Luis Pablo recebeu uma gravíssima denúncia envolvendo o deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB), a Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB) e o chefe do órgão, engenheiro José Artur Cabral Marques.

A denúncia trata de uma suspeita de balcão de negócio na MOB.

Marco Aurélio, juntamente com o aval de Artur Cabral, estaria favorecendo duas empresas, a Zanchettur e FLS Transporte, para conseguir linhas com a autorização da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana.

De acordo com a denúncia, o parlamentar estaria sendo beneficiado com cada autorização que consegue na MOB. Há forte suspeita de propina.

A empresa Zanchettur, para se ter ideia, já conseguiu duas linhas na região do Sul do Maranhão, onde Marco Aurélio concentra sua maior base eleitoral.

Procurados pela reportagem, alguns empresários do setor de transporte confirmaram a denúncia. Disseram que o “balcão de negócio na MOB está rolando solto e de forma descarada, prejudicando vários empresários”.

Não é a primeira vez que o deputado estadual Marco Aurélio é envolvido nesse tipo de escândalo. Em abril do ano passado, o parlamentar foi gravado falando sobre um obra do Estado para se beneficiar durante as eleições de 2016, em que ensaio uma candidatura à Prefeitura de Imperatriz, mas acabou desistindo de ser candidato.

Na conversa, Marco Aurélio fala sobre o encontro com o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, e diz: “se [a obra] for licitar vai [demorar] mais 60 dias. Aí não vai servir pra nós politicamente. Aí não vai mais servir. Vai inaugurar depois da eleição entendeu? E pra nós o grande trunfo é inaugurar antes da campanha”.

Apesar da repercussão do caso, na época, nunca foi tomado nenhuma providência por parte das autoridades competentes em denunciar ou investigar o deputado. Relembre o caso aqui.

Outro Lado

O editor deste Blog tentou procurar o parlamentar para ouvir um esclarecimento sobre esta denúncia, mas não conseguiu seu contato. Esta página está à disposição para ouvir e publicar o direito de resposta do deputado.

4 comentários em “ESCÂNDALO! Suspeita de balcão de negócio na MOB envolve deputado”

  1. Gregory Pollon

    A empresa Zanchettur há mais de um ano opera nas linhas do Expresso Metropolitano.
    O deputado Marco Aurélio pleiteou junto à Agência de mobilidade urbana, há alguns meses, estender a rota que ia de Imperatriz até o povoado Cumaru. Buscou, juntamente com lideranças de Senador La Roque e Buritirana e conseguiu estender até o povoado Jenipapo, atendendo milhares de pessoas que precisavam do serviço.
    Logicamente, tal ação incomodou outros setores que atuam na linha de forma clandestina e por isso as investidas contra o deputado.
    Não existe nenhuma, absolutamente nenhuma situação que mostre o contrário neste caso e as providências legais aos que estão divulgando esta mentira já estão sendo tomadas.

  2. Anne Frank

    Artur Cabral é autoritário, agressivo e desonesto, há vários negócios que ele tem feito com empresários de ônibus, e pior , todo mundo sabe e ele continua lá !

  3. P. Guerra

    Ele está prendendo a liberação da permissão dos donos de vans que já estão legalizados, e isso é com certeza propina dos empresários de ônibus que ele está pegando

  4. Cidadao

    Esse pessoal não tem o que fazer e fica fazendo denúncias vazias. O presidente da MOB vem exercendo um excelente papel na gestão da agência. Vem modernizando o sistema de transporte no Maranhão e o que recebe pela excelente papel que vem desempenhando são críticas de pessoas que estão incomodadas porque deixaram de dominar o sistema de transporte no Maranhão. A Mob veio pra colocar ordem na casa, acabar com o monopólio e com a clandestinidade. Esses vanzeiros dizem que estão legalizados, mas não prestam um serviço de qualidade que só coloca em risco a vida do passageiro. Basta passar algumas horas fiscalizando esses veículos na estrada de Ribamar que verão a péssima qualidade deles, pneus carecas, vidros trincados, veículos sujos e lotados, sem segurança alguma.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários