Golpe no Estatuto do Magistério ainda repercute

Por Luís Pablo Política
 

Flávio convoca base governista no Palácio

Flávio convoca base governista no Palácio

O duro golpe que o governo deu nos professores, na última quarta-feira (15) na Assembleia Legislativa, ainda repercute bastante. É grande a revolta dos educadores que tiveram o seu Estatuto do Magistério violados pelo governador Flávio Dino.

O desgaste foi tão grande que governo sentiu o golpe e mandou chamar a base governista no Palácio dos Leões. Participaram da reunião de emergência com Flávio o presidente do Poder Legislativo, Humberto Coutinho, os deputado Othelino Neto, Rogério Cafeteira e o líder do ‘Blocão, Rafael Leitoa.

O objetivo da reunião foi avaliar o saldo negativo que se criou em torno da aprovação da Medida Provisória N° 230/17, que é um reajuste que não incide sobre o vencimento e sim sobre a Gratificação por Atividade no Magistério (GAM), o que vai de encontro com que diz o artigo 32 do Estatuto.

Os deputados submissos ao governo, que aprovara a MP 230, sentiram a pressão na Casa Legislativa e foram motivos de piadas, provocações e até agressões verbais nas redes sociais.

O Blog do Luis Pablo apurou que Flávio Dino disse aos parlamentares que esse desgaste é temporário e que nas próximas eleições o povo nem vai mais se lembrar. Será?!

Só resta aguardar…

Professores se manisfestaram na Assembleia

Professores se manisfestaram na Assembleia

3 comentários em “Golpe no Estatuto do Magistério ainda repercute”

  1. Luís

    Não iremos esquecer a malandragem desses canalhas. É esperar pra ver

  2. Bruna Mendes

    Parabéns Governador, o Maranhão está apoiando o senhor nesta medida.

  3. Jose

    O governador poderia colocar os policiais para darem aula no lugar dos professores….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários