Luciano Genésio retomará construção do sistema de captação de água em Pinheiro

Por Luís Pablo Política
 

No comando de Pinheiro há três meses, o prefeito Luciano Genésio articulou mais uma ação que irá beneficiar toda a população.

Trata-se da retomada da obra do sistema de captação de água da cidade. Com a continuidade da obra, que foi interrompida pela gestão anterior, o fornecimento de água será melhorado e terá um aumento significativo de abastecimento na região.

O assunto foi discutido durante reunião, realizada na semana passada, com o presidente da Caema, Davi Telles. Na ocasião, Genésio explicou sobre a deficiência no abastecimento de água na cidade, que conta com uma estrutura falha e que não supre sua atual necessidade.

Substituição do conjunto de Moto-Bomba existente com vazão de 400 m³/h por dois conjuntos com vazão de 500m³/h cada, construções de um reservatório de água com capacidade para 800 m³, de um reservatório elevado de 150m³ para lavagem de filtros, de casas de bombas e estação elevatória, além de cerca de 41 mil novas ligações de água, são algumas das intervenções que serão realizadas na cidade.

A obra, que será realizada com Recurso Federal do Pac e está orçada em R$ 10 milhões, está marcada para iniciar em 15 dias e deve ficar pronta em 180 dias.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários