VALEU PELA MUDANÇA FLÁVIO DINO! População começa a pagar mais caro com aumento de imposto a partir de hoje

Por Luís Pablo Política
 
Flávio Dino quer governar o Maranhão tirando dinheiro do povo

Flávio Dino quer governar o Maranhão tirando dinheiro do povo

Em “homenagem” a população maranhense, no Dia Mundial do Consumidor, dia 15, o governador Flávio Dino deu um ‘presentaço’: aumentou o imposto de produtos e serviços essências.

A partir de hoje, entra em vigor a Lei nº 10.542/2016 que altera alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), aumentando a energia elétrica, álcool e gasolina, cigarro, TV por assinatura, telefonia e internet.

A Lei foi sancionada por Flávio Dino no dia 15 de dezembro do ano passado e foi aprovada no plenário da Assembleia Legislativa por 25 parlamentares, dos 34 deputados estaduais que estavam presentes.

O aumento terá impacto na tarifa de energia de 12% para 18%, a quem consome até 500 quilowatts-hora por mês. No caso do consumo de energia elétrica superior a 500 quilowatts-hora, o aumento do imposto passa de 25% para 27%.

No setor de combustíveis, a alíquota passa de 25% para 26%, bem como fumo e derivados de 25% para 27%. Os serviços como TV por assinatura, telefone e internet, também de 25% para 27%.

Desde o mês passado, que empresas como operadoras de TV, telefonia e internet, estão comunicando seus clientes sobre a elevação de alíquotas do ICMS.

O governador Flávio Dino e seus aliados tenta amenizar a situação e convencer a população de que o aumento de imposto é positivo. Ocorre que o contribuinte não consegue engolir – em menos de três anos do governo comunista, o segundo aumento de imposto.

Infelizmente, Flávio preferiu penalizar a população maranhense com o aumento de ICMS, principalmente os mais pobres. Ele não quis tomar a medida de reduzir número de secretarias e cortar cargos comissionados. Talvez se enxugasse mais a máquina administrativa, pudesse amealhar uma quantidade de recursos maior do que elevando a alíquota de imposto.

4 comentários em “VALEU PELA MUDANÇA FLÁVIO DINO! População começa a pagar mais caro com aumento de imposto a partir de hoje”

  1. Ageniro

    2018 tá chegando vamos dar respostas presente bem o nome deles

  2. zuza goveia

    Pior que eu votei nesse PNC.E esse monte de canalhas,esses escrementos ai sao comprados,Eita Maranhao,

  3. Maria

    Sabe porque eles votam à favor do aumento porque eles não sabem o que trabalhar pra pagar com o suor do seu rosto, combustível, Telefone, internet e muitas outras coisas que fica por conta da Assembleia legislativa…

  4. Hêlo

    Fazer corte do salários deles fora de cogitação. Então somos nós que sempre pagamos as contas eu espero que o povo não esqueça e em 2018 possamos dar a resposta.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários