Weverton Rocha vira réu no STF por peculato e violação à Lei de Licitações

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Weverton Rocha

O deputado federal Weverton Roch (PDT) tornou-se réu no STF pelos crimes de peculato e violação à Lei de Licitações, nesta terça-feira (28). A denúncia feita pelo Ministério Público Federal(MPF) foi aceita, nesta terça-feira (28).

Segundo o MPF, enquanto ocupou o cargo de secretário de Esporte e Juventude do Maranhão, em 2009, o parlamentar cometeu irregularidades ao contratar um empreiteira e na dispensa de licitação para a reforma do ginásio Costa Rodrigues, em São Luís.

No caso da dispensa de licitação, o Ministério Público diz que o contrato que inicialmente custou R$ 1.988.497,34 passou, após aditivo, para R$ 3.397.944,90 do valor contratado.

Sobre a irregularidade da contratação da empresa, que começou a ser investigada ainda pelo pelo Ministério Público do Maranhão e passou ao Supremo depois que Weverton virou deputado federal, ocorreu fraude no procedimento administrativo.

Para os procuradores da República, existiram descuidos, omissões e condutas irregulares por parte de Weverton na contratação da empresa Maresia Construtora Ltda.

Em tempo:Caso seja condenado dos crimes pelo STF, Weverton já pode descartar sua candidatura a uma cadeira no senado em 2018.

10 comentários em “Weverton Rocha vira réu no STF por peculato e violação à Lei de Licitações”

  1. Paulo Neto

    Parece que o Brasil esta acordando. O ditado popular que a justiça tarda mais não falha é a mais pura das verdades.
    Esse rapaz deve pagar pelo mal que fez ao esporte do Maranhão. E ainda quer ser Senador.
    Parabéns ao Ministério Público Federal e aos seus procuradores. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos, torcendo que a verdade seja dita e esclarecida, pois ninguém chega onde esse rapaz chegou num curto período de tempo. Nem na mega sena ele ganhou para ter e adquirir o que já tem.

  2. Luis Gustavo

    Até que enfim esse gatuno safado vai responder por ter demolido e afanado o dinheiro da reconstrução do Costa Rodrigues. Aparece cada coisa nesse Maranhao !!!

  3. JACIMARY

    A Justiça é moroosaa demais. Somente quase 10 anos do cometimento desse crime é que sai esse resultado??
    Esse maragatuno já deveria estar na cadeia. E o pior, que tem o sonho de ser SENADOR e ainda tem o apoio do DESGOVERNADOR do Estado.
    É brincadeira???

  4. Zé de Riba

    Finalmente esse cretino começa a ser incomodado.

  5. Joao

    Esse deputado deveria esta era preso, ele e Waldir são os mais sem escrúpulos do Maranhão.

  6. Daniel

    Meus Parabéns ao Ministério Público/MA. E ao STF, que depois de tantas trapalhadas conseguiu acertar em uma decisão.
    O mais irônico dessa história e coincidentemente o deputado em questão está prestes a comprar um certo canal de comunicação do MA, juntamente com outros sócios.
    De onde será que vem tanto dinheiro?

  7. SAMARA

    NOSSA e eu pensei que ele fosse do bem,.falou tal mal do BRAIDE,e olha só quem ele é .chocadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!e ainda esta junto com Edvaldo,perdeu minha confiança total!

  8. luiz

    Foi peitar o judiciário agora vai ser refém do STF .kkkk achei foi pouco

  9. Fellipe

    Nossa! Com 3 milhões dava pra construir 2 ginasios Costa Rodrigues. Infelizmente é nosso dinheiro sendo desviado por para o bolso dessa corja.

  10. jose carlos silva

    O Weverton é um safado, mas ai tem o Dedo do governo estadual em razão do movimento de Weverton para ser Senador.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários