Aprovados no seletivo da Emserh reclamam de demora na convocação

Por Luís Pablo Política
 

O Blog do Luis Pablo recebeu mais uma denúncia ligada ao seletivo realizado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).

De acordo com candidatos aprovados que aguardam serem chamados, a convocação tem sido muito pouca mesmo com o seletivo já próximo de vencer.

Ainda de acordo com a denúncia, os profissionais convocados estão sendo contratados pelos Institutos Acqua e Gerir.

Além disso, eles têm chamado apenas para cargos gerais como, por exemplo, enfermeiro geral com salário de R$ 2 mil para atuarem em UTI. Porém, segundo os candidatos há profissionais com vaga destinada especificamente para o trabalho aguardando para assumir, mas não são chamados. A diferença de salário entre as funções é de apenas R$ 500

A revolta dos candidatos é grande. Com a palavra a EMSERH…

9 comentários em “Aprovados no seletivo da Emserh reclamam de demora na convocação”

  1. Erika

    Realmente…para os aprovados para a categoria Enfermeiro na Convocação para Sao Luís eles já chamaram ate a 156• posição, quanto aos Enfermeiros especialistas em UTI, onde somente 23 foram aprovados para as 33 vagas ditas disponíveis, ainda não chamaram nenhum! Enquanto isso as UTIs disponíveis na rede são preenchidas com profissionais contratados sem realização de Seletivo ou concurso!

  2. Maria

    Flávio Dino, em 2014 prometeu realizar o maior concurso da saúde,;se elegeu aí viu que com concurso público não ia levar nenhuma vantagem continuou com a terceirização fez um seletivo pífio para contratação temporária e com salários tão baixos que beira ao ridículo. POVO DO MARANHÃO EM 2018 NEM DINO NEM ROSEANA, vamos dar um basta nessa turma. Chega de demagogia.

  3. tony

    Eduardo Braide 2018

  4. João

    Eles estão só enrolando para não chamar. Chamaram pouquíssimos fisioterapeutas, sendo que eram mais de cem vagas da área geral. Para vagas de UTI adulto, pediátrica e neonatal, não chamaram nenhum até agora, sendo que os próprios cordenadores das UTIs dizem que estão precisando de fisioterapeutas e eles não chamam, ou então são contratados pessoas que nem fizeram o seletivo. E a EMESERH não da nenhuma resposta. Absurdo.

  5. Thaisa

    Falta de respeito é o q está acontecendo com os aprovados nesse “concurso” disfarçado de seletivo. Já começou todo errado e agora trata os aprovados como palhaços, 38 vagas disponíveis para fisioterapeuta especialista e nenhum chamado. Ainda nos fizeram pagar pelos documentos autenticados como prova de títulos. Para quê?! Para nada, nós sabemos que estão chamando generalistas para vagas de especialistas, só para pagarem menos. E pior estão abrindo UTI e nem estão chamando do seletivo, as empresas estão contratando por conta própria. E os aprovados?! Nada. Estão agindo de má fé e com falta de respeito.

  6. Jane

    Nao chamaram nenhuma pessoa PCD, sendo que o certo seria intercalar vom a geral. Acho que nao vai nem chamar, uma vergonha

  7. edmar flores

    Ola gostaria de saber o pq o cadastro. nao estar mais desponivel pra mim ver a minha situavao

  8. Gabriel

    2018 COMEÇOU E AINDA FALTA MUITA GENTE SER CHAMADA JA ESTA MAIS QUE NA HORA IRMOS TODOS APROVADOS PARA PORTA DO EMSERH E REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS – FLAVIO DINO NUNCA MAIS!

  9. SHIRLEY

    A EMSERH chamou apenas 2 BIOMÉDICOS AMPLA CONCORRÊNCIA E 1 COTISTA NEGRO, Sendo que faltam 13 BIOMÉDICOS A SEREM CONVOCADOS. Chamaram MAIS FARMACÊUTICOS, ENFERMEIROS E BIOQUÍMICOS. DOS 5 PARA A CAPITAL CHAMARAM APENAS 2. SERÁ QUE TEM QUE IR PARA A PORTA FAZER REIVINDICAÇÃO?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários