Bomba! Conselheiro escala sua assessora do TCE para interferir na eleição do PT

Por Luís Pablo Política
 
Conselheiro Washington ao lado da sua assessoria, que aparece em dois momentos

Conselheiro Washington ao lado da sua assessoria, que aparece em dois momentos

O conselheiro do Tribunal de Contas do Maranhão, Washington Luiz de Oliveira, continua trabalhando para interferir no processo de eleição interna do PT que vai escolher o novo diretório municipal do partido em São Luís e o diretório estadual da sigla.

Washington determinou à sua assessora no tribunal, Cecília Amim Castro, para atuar na linha de frente e falar em seu nome junto às candidaturas que ele patrocina: a do vereador Honorato Fernandes (candidato à presidência do PT de São Luís) e de Francimar Melo (candidato à presidência do PT estadual).

Cecília é sua assessora desde que exercia o mandato de vice-governador do Estado. Quando Washington tomou posse como conselheiro a nomeou no seu gabinete no TCE, em seguida a transferiu para a Ouvidoria da corte onde ele atuava como ouvidor.

Desde que o processo de eleição começou Cecília se dedica exclusivamente à campanha do PT. No tribunal ela recebe um salário de quase R$3.500,00.

Washington também teria determinado que sua filha, Clarissa Oliveira, e seu genro Celso Henrique (vice-prefeito de Balsas) entrassem de cabeça na disputa.

Apesar das vedações por sua função de conselheiro, Washington tem ligado insistentemente para pressionar “companheiros” presidentes e ex-presidentes de câmaras, prefeitos e ex-prefeitos de todo o Maranhão (muitos com problemas no tribunal) para favorecer seus candidatos.

O conselheiro atua ostensivamente para comandar o partido já pensando na sua aposentadoria do TCE, quando ele sairá para ser candidato a deputado federal.

A eleição do PT ocorre neste domingo (09).

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários