Classe empresarial se reúne e decide: “vamos votar em Roseana”

Por Luís Pablo Política
 
Ex-governadora Roseana Sarney

Ex-governadora Roseana Sarney

É grande a revolta e insatisfação da classe empresarial com o governo Flávio Dino (PCdoB). A aprovação da redução de imposto só para grandes empresários, foi o estopim.

Somente atacadistas com capital social de R$ 100 milhões serão beneficiados. Esses empresários (só existe 2 no Maranhão com todo esse capital), atualmente pagariam a média de 18% de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre produtos tributáveis, agora terão a carga tributária reduzida para 2%.

Vários atacadistas com o capital abaixo do virtuoso R$ 100 milhões não foram beneficiados com o Projeto de Lei nº 224/2017, aprovado na quinta (30) pelos deputados estaduais da base governista.

Em reunião, os empresários decidiram tomar uma atitude: “não podemos engolir isso que fizeram com a gente. Foi um privilégio descarado só para os grandes empresários. Estão querendo quebrar a gente, por isso vamos votar em Roseana, caso ela seja candidato ao governo. Esse Flávio Dino nunca mais”.

13 comentários em “Classe empresarial se reúne e decide: “vamos votar em Roseana””

  1. pericles

    Da praça do Maranhão NÃO EXITIA NENHUM, pois o Mateus, AUMENTOU o capital sociall só agora, justamente para atender a “exiGênca” do Governo do MA.
    Ninguem sabe quem “aconselhou” o Mateus a fazer essa alteração ou QUANTO custou a Ilson a “consultoria” que recebeu de algum RATO.
    Os outros dois com mais de CEM MILHÕES, são o Atacadao ( leia-se Carrefour ) e MAKRO, ambas S/A, isto é, empresas de capital aberto.
    Empresas limitadas na área de distribuiçao em todo o Brasil não passam de 5 ( CINCO ).
    Fica a pergunta:
    Quem está levando , e QUANTO estão levando.

  2. Servidores públicos

    Os servidores públicos também vão de Roseana. Flávio Dino nunca mais. Queremos nossas reposições salariais. O servidor só ficou foi mais pobre nesse governo comunista​.Volta guerreira!

  3. Maria

    E assim Dino vai se isolando com seu governo em desfavor do povo, não votarei em Roseana nem em Dino, mas desejo que ela se eleja para que o orgulho do governador e seu grupo Seja abalado.

  4. gilvanjosecardoso

    E povão vota em Dino!

  5. José Adimilton

    Quem são essas duas empresas? Bora, crie coragem e dê nomes aos bois. Diz logo que uma delas é o Mateus. Ou vocês não têm coragem?

  6. Flavio

    Não é só a classe empresarial, é o maranhão todo.

  7. Silva

    Os maiores culpados são os deputados que não tem independência. A lei MATEUS vai quebrar muitas empresas.

  8. [email protected]

    Cruscredo, essa aí é o capeta purinho

  9. Cleryson Coelho Silva

    E esse governador disse que seria o governo de todos.
    Kkkk. O povo sofrido do nosso estado não merece tanta
    Covardia e falsidade. Fora governador de merda.

  10. Maranhense

    ELA TA VOLTANDO!!!! ELA VAI VOLTAR!!!

  11. MARIA ALCIONEIDE

    FLAVIO DINO NUNCA MAIS, É SO MULTANDO EMPRESAS PRINCIPALMENTE AS DO SIMPLES AO CONTRARIO DE ROSEANA QUE NAO PERSEGUIA DEIXAVA AS EMPRESAS TRABALHAR, VOLTA O MAIS RAPIDO PÓSSIVEL ROSEANA

  12. jairo

    O CUSCUZ IDEAL E O CACHORRO QUENTE DO COMPANHEIRO,AQUELE DO BECO DA PACOTILHA.ESSAS DUAS EMPRESAS NÃO PERTECEM AOS SARNEYS

  13. José Sales

    Será que não tem outra opção, a família Sarney nunca mais

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários