Cunha foi cassado por mentir aos deputados; Levi Pontes fez o mesmo

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Levi Pontes

Deputado Levi Pontes

Há motivos suficientes para cassar o mandato do deputado estadual Levi Pontes (PCdoB). E existem vários casos que se assemelham ao do parlamentar. O principal é do ex-deputado Eduardo Cunha.

Cunha foi cassado pela Câmara Federal por mentir e enganar seus colegas deputados sobre as contas na Suíça. Da mesmo forma Levi fez ontem, dia 10, ao ocupar a tribuna da Assembleia do Maranhão.

Levi Pontes disse aos colegas de parlamento que o peixe para distribuir ao povo de Chapadinha-MA foi comprado com recurso próprio do prefeito Magno Bacelar. Acontece que o prefeito, em entrevista, disse que o pescado foi comprado com dinheiro público da prefeitura.

De acordo com o artigo 12 do Código de Ética e Decoro Parlamentar constituem-se atos incompatíveis praticar irregularidades graves no desempenho do mandato ou de encargos dele decorrentes, inclusive a atuação em causa própria; e ainda pleitear ou usufruir de favorecimento ou vantagens pessoais ou eleitorais com recursos públicos.

Assim como Eduardo Cunha que foi cassado em setembro do ano passado, o deputado maranhense também pode perder o mandato por quebra de decoro parlamentar.

Clique e veja o discurso do parlamentar:

2 comentários em “Cunha foi cassado por mentir aos deputados; Levi Pontes fez o mesmo”

  1. pericles

    Cunha foi cassado e PRESO.
    Mas de que partido esse cara é?
    E de que cor é a Toga da Justiça do Maranhao?
    Tu achas que vai acontecer alguma coisa com esse asno travestido de deputado?

  2. jose carlos silva

    Pablo, na realidade os peixes foram adquiridos de forma correta, lícita. Apenas o deputado se ¨APOSSOU ¨do produto de forma ilegal para obter benefícios políticos, ele no máximo vai ficar com uns 20 quilos de pescada para degustar na páscoa. Esse deputado é um CARA DE PAU.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários