Edilázio e Braide dão lição sobre postura de Flávio Dino contra a Lava Jato

Por Luís Pablo Política
 
Deputados Edilázio Júnior e Eduardo Braide

Deputados Edilázio Júnior e Eduardo Braide

Os deputados Edilázio Júnior e Eduardo Braide deram uma verdadeiro lição sobre a postura do governador Flávio Dino diante da inclusão do seu nome no ‘listão’ da Lava Jato.

Edilázio ocupou a tribuna para falar que Flávio, “o arauto da moralidade do nosso Maranhão”, morde a própria língua por não respeitar o contraditório e da ampla defesa.

“Governador Flávio Dino hoje morde a própria língua, uma vez que jurista que é, nunca respeitou o contraditório e ampla defesa. Todos eram culpados, a qualquer caso que era de alguém que fosse de encontro dele, ele já externava culpa.”

E disse mais: “não vamos longe, vamos falar do caso SEFAZ, que ele colocou a culpa em aumentar os impostos aos mais necessitados do Maranhão e colocou a culpa porque desviaram um bilhão de reais. E eu pergunto: Já foram julgados? Poderiam ter sido inocentados, como foi a Governadora Roseana, à época que o Paulo Roberto Costa citou o nome da ex-governadora, aqui houve um alvoroço de governistas já condenando-a e hoje o Governador Flávio Dino morde a própria língua.”

Em aparte no discurso de Edilázio Júnior, o deputado Braide se pronunciou sobre o caso do governador na lista do ministro Edson Fachin. Eduardo Braide disse que é errado a postura de Flávio Dino e de seus aliados em tentarem desqualificar a Lava Jato.

“Eu acho que o caminho mais errado que pode se tomar em relação a essa situação, é tentar desqualificar a Operação Lava Jato, é o que tem sido feito pelo grupo do Governador Flávio Dino. No portal do partido do Governador, por meio de vários emissários do Governador que o tenta se dizer é que a Operação Lava Jato é uma operação contra os políticos, contra a classe política e eu acho que eu esperava, particularmente, uma postura diferente do governador Flávio Dino, esperava que ele desse uma declaração apoiando a Operação Lava Jato e pedindo que a investigação corresse o mais rápido possível, há um ditado que diz que ‘quem não deve não teme’,” disse Braide.

Eduardo ainda falou, pela primeira vez, sobre o caso do seu pai, ex-deputado Carlos Braide, que foi alvo do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) sobre um desvio milionário na Prefeitura de Anajatuba-MA.

“Há um tempo, e aí é um desabafo que vou fazer, envolveram na verdade meu pai no caso Anajatuba, disseram que ele estava envolvido no caso, isso foi explorado no ano passado, de uma maneira que a gente sabe por que foi explorado, até de maneira politicamente, mas V. Exa. nunca me viu subir à tribuna para tentar desqualificar o Ministério Público, Judiciário, quem quer que seja, até porque e aqui é uma confidência que faço, eu fui proibido por ele de fazer qualquer declaração sobre esse assunto, pela certeza de que ele tinha da inocência dele. Passado um tempo, essa situação dele, a denúncia sequer foi recebida, por unanimidade foi rejeitada no Tribunal de Justiça e ele sequer virou réu”, falou o deputado.

Braide ressaltou ainda, a postura respeitosa que adotou em relação ao Ministério Público, que acusou seu pai que foi inocentado pela Justiça. “Eu não vi nenhum dos execradores, que fazem parte do grupo do governador, noticiarem essa situação, não, só ficou a versão do que foi feito no ano passado. Mas o que eu estou querendo dizer com isso? Em nenhum momento, V. Ex.ª me viu subir na tribuna para dizer que era perseguição política ou para tentar desqualificar qualquer membro do Ministério Público, pelo contrário.”

Clique e veja os discursos:

Um comentário em “Edilázio e Braide dão lição sobre postura de Flávio Dino contra a Lava Jato”

  1. gilvanjosecardoso

    Braide não é aquele quem tem uns probleminhas la por Anajatuba? se esse qual moral que tem para falar alguma coisa! se são esses que julgam Flávio podem preparem o lombo para outra taca.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários