Faturando milhões no governo, Ducol Engenharia atrasa pagamento de rescisão

Por Luís Pablo Política
 

O Blog do Luis Pablo recebeu uma denúncia de envolvendo a empresa Ducol Engenharia, que é uma das construtoras que mais faturam no governo Flávio Dino.

Ocorre que, mesmo garantindo milhões de obras com o Estado, a Ducol não tem pago as rescisões de ex-funcionários.

Alguns, que foram demitidos em fevereiro, por exemplo, ainda não receberam nenhum centavo.

A empresa alega que não recebeu do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), o pagamento pelas obras que foram iniciadas em 2014, que, também, sequer foram entregues. “O Governo tem que tomar alguma medida para entrega destas obras paralisadas, colocar empresas que tenha comprometimento”, diz trecho da denúncia.

No fim do ano passado, o Blog revelou que a Ducol era uma das cinco construtoras que mais faturaram no governo. Somente em 2016, segundo dados do Portal da Transparência, foram mais de R$ 41 milhões.(Reveja aqui).

Enquanto isso, os ex-contratados seguem sem receber seus direitos e sem saber o que fazer para conseguir.

6 comentários em “Faturando milhões no governo, Ducol Engenharia atrasa pagamento de rescisão”

  1. Marcelo

    A Justiça do Trabalho deveria era arrumar uma maneira de forçar o governo de Flávio Dino a pagar quem presta serviço pra ele. Os empregados vão recorrer a Justiça que vai dar ganho de causa pra eles, e no entanto não irão receber nada, porque o governo vai continuar inadimplente, fazendo um jogo de empurra, dizendo que não deve nada para a Ducol Engenharia. Na área de segurança é só o que se vê. Esse ciclo só tende a continuar até a empresa quebrar e os empregados ficarem a ver navios. Enquanto não houver uma lei drástica no Brasil envolvendo até os governantes na responsabilização dos mesmos por inadimplência o drama dos empregados continuará. A Ducol é apenas mais um caso entre tantos. Deveria ter uma justiça específica pra resolver demandas entre Contratante de obras públicas e Contratados.

  2. Joao da Elza

    Onde são essas obras milionárias?
    Por que o MA tá destruído.

  3. Cardoso

    Pois é veja só, aqui no médio sertão onde essa construtora tem serviços parados desde janeiro todos nois aqui sabemos que essa empresa pertence ao grupo sarney, pasmem!

  4. servidor

    MEU QUERIDO E NÓS DA SAUDE QUE ERAMOS DA ICN , NUNCA PAGARAM NOSSAS RESCISOES E NAO ESTAMOS DE CARTEIRA ASSINADA DESDE ENTAO

  5. Domingas

    Isso só vem a comprovar que quando a empresa é “amiga” recebe tudo, e quando não é e “não quer se “tornar parceira” ou se render aos achaques, fale. Não tem Lava Jato, pena de morte, cadeira elétrica no mundo que acabe com isso. Enquanto os governos forem tão poderosos, e o Judiciário, MP e TCE não forem independentes financeiramente do Executivo e não tivermos uma lei ágil e severa pra coibir abusos de autoridades, continuará tudo como dantes no quartel de Abrantes.

  6. Maria Isabel dos Santos

    Sr. Marcelo, na mosca.
    A empresa só começa a atrasar pagamentos quando não fatura o suficiente. No caso do setor de construção, a gigantesca rescessao provocada pela gastança irresponsável do PT/Lula/DIlma, destruiram o setor de construção, todos os empresários do setor estão a beira do desespero. Os empregados então já foram demitidos e provavelmente não vão receber nada.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários