Hernando Macedo é alvo de investigação do Ministério Público

Por Luís Pablo Política
 

Ex-prefeito de Dom Pedro, Hernando Macedo (PCdoB)

O ex-prefeito de Dom Pedro, Hernando Dias de Macedo (PCdoB) está sendo investigado pelo Ministério Público do Maranhão. O inquérito é sobre suposta irregularidade ocorrida durante sua administração na cidade.

Trata-se da contratação da Construtora Cardoso Ltda, para locação de veículos. De acordo com investigação da promotora de Justiça Ariadne Dantas Meneses, foi constatado ausência de controle dos veículos na garagem da Prefeitura de Dom Pedro após vistoria.

Na época o MPMA solicitou documentos dos processos licitatórios referentes a essas contratações, mas nunca foi atendido e, ainda, houve prorrogação do contrato com a Construtora.

O MP enviou cópias da portaria de investigação ao Detran e à Construtora. No caso do Detran foi solicitado também a identificação dos proprietários dos veículos que integram o contrato celebrado entre a prefeitura e a construtora. Já a empresa deverá encaminhar a lista completa de todos os veículos disponibilizos à prefeitura de Dom Pedro, identificados por placa, chassi e proprietário.

Além disso, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi pedido os dados do processo licitatório referente a todos os contratos de locação de veículos informados nas prestações de contas do Prefeito de Dom Pedro, durante os anos anos de 2013 a 2016.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários