Lava Jato: irmão de Flávio Dino fala de valores morais e diz: “somos diferentes”

Por Luís Pablo Política
 
Governador Flávio Dino e o irmão vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino

Governador Flávio Dino e o irmão vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino

Um dos candidatos à sucessão do procurador-­geral da República, Rodrigo Janot, em setembro, o vice­-procurador­-geral eleitoral, Nicolao Dino, acabou com o irmão governador do Maranhão, Flávio Dino, em entrevista à Folha, no seu gabinete.

Nicolao Dino falou sobre valores morais ao comentar a inclusão do nome de Flávio no ‘listão’ do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato.

A Folha perguntou: “Seu irmão é alvo de suspeitas na Lava Jato por causa da delação da Odebrecht. Isso atrapalha? [Um delator disse que a empresa deu R$ 400 mil para a campanha de 2010 do então deputado federal Flávio Dino (PC do B­ MA) para o governo do Maranhão. Dino perdeu a disputa de 2010, mas foi eleito governador em 2014]

O irmão de Flávio respondeu: “os valores que eu defendo me acompanham desde que eu ingressei na vida pública como procurador da República. Por outro lado, nesta mesma toada, somos pessoas diferentes e com identidades diferentes. Tenho dito que nado não apenas em raias diferentes, mas em piscinas diferentes. Minha vida pública como procurador da República em nada interfere na vida dele como político e vice­-versa. Não vejo como misturar essas estações.”

Nicolao Dino disse ainda que o caixa dois provoca uma série de consequências para a sociedade, que vão do não pagamento de tributos à facilitação da lavagem de dinheiro. Em uma campanha eleitoral, afirma, favorece o abuso de poder.

A declaração do vice-procurador expõe uma face que a população não conhecia de Flávio Dino. E quem está dizendo é de dentro de casa.

Um comentário em “Lava Jato: irmão de Flávio Dino fala de valores morais e diz: “somos diferentes””

  1. Daniele

    Nos parece um sujo querendo falar de um mal lavado, e prenúncio de um desespero e de um salve-se quem puder. A afirmativa do Nicolao Dino, anterior a implicação do irmão, que Caixa 2 é crime igual a corrupção e agora ele reafirmando tudo o que disse, é emblemática. Nunca queria estar na pele do Nicolao diante dos seus colegas procuradores. Está na cara que os colegas dele não irão aliviar pra cima do governador do Maranhão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários